quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deivid lamenta resultado e critica atitude do Flamengo: "Deixamos a desejar"


O Flamengo deu bobeira diante do Nova Iguaçu, ficou no 0 a 0 em Macaé, na noite desta quarta-feira, e deixou escapar o título da Taça Guanabara para o Botafogo. Com o segundo lugar, a equipe jogará por dois empates na semifinal do Campeonato Carioca contra o vasco, nos dois próximos domingos, mas perderá a vantagem numa possível final contra o Glorioso. O auxiliar técnico Deivid, que comandou a equipe mais uma vez no lugar do suspenso Vanderlei Luxemburgo, lamentou o resultado e disse que só viu o Rubro-Negro ativo em campo no finalzinho do jogo.

- Não conseguimos jogar o primeiro tempo como jogamos os últimos dez minutos. Deixamos a desejar. Fizemos uma grande partida diante do Fluminense (vitória por 3 a 0), mas de nada adiantou com o resultado de hoje. Agora, é descansar, ver onde erramos, e no domingo fazer um grande jogo com o vasco.

Deivid acredita que a ansiedade prejudicou o Flamengo e descarta menosprezo ao adversário. Para ele, faltou atitude da equipe em campo durante a primeira etapa.

Veja os todos os assuntos abordados na coletiva de Deivid:

Conversa com Vanderlei

- Vamos conversar. É lógico que nunca se está satisfeito quando perde. Somos vencedores e sempre queremos uma conquista. Quando não acontece, ficamos muito tristes.

Efeitos para semifinal

- É doído não ganhar, mas acho que já passou. Amanhã, temos que esquecer e nos preparar para domingo. Claro que ficamos tristes por não ganhar o título, até pelo grande jogo que fizemos diante do Fluminense, mas não conseguimos concretizar a vantagem. Futebol se ganha dentro das quatro linhas e não achando que é maior. Se não realizar um grande jogo, acaba ficando para trás.

O que faltou?

- Faltou a bola entrar. Nos últimos dez minutos, tivemos muita condição de fazer o gol, mas a bola não entrou. Se jogássemos o primeiro tempo como jogamos o final, teríamos mais chances de gol.

Ansiedade

- Não houve menosprezo. Faltou jogar da forma como sempre jogamos, com atitude, valorizando o time adversário... Foi passando o tempo, passando o tempo, e a ansiedade aumentou, sabíamos o resultado do Botafogo. Futebol é assim, tem que se preparar. Pelé falava uma coisa para mim que é verdade: fez 1.500 gols porque se concentrava mais nos jogos contra pequenos do que contra grandes. Então, tem que ser assim.

Flamengo x Vasco

- Um jogo contra o Vasco envolve muitas coisas. Seja quem for, temos que entrar para ganhar. O Flamengo tem que sempre pensar em vitórias, em conquistas. É muito triste porque a taça estava nas nossas mãos e deixamos escapar.

Retorno dos lesionados

- Vamos ver quando chegarmos ao Rio. Ninguém está com cabeça para pensar nisso. Agora, é voltar para o hotel, descansar e ver o que vai acontecer.

Lição do tropeço

- Não podemos ter a atitude que tivemos no primeiro tempo. Entramos achando que seria um jogo normal, mas era um jogo de conquista, de título. Não entramos com atitude e deixamos escapar a taça.

Falhas dos atacantes

- Foi passando o tempo e a ansiedade aumentou. Se tivéssemos jogando da mesma forma desde o primeiro minuto, sairíamos com a vitória. Futebol se ganha dentro das quatro linhas. Não adianta achar que vai ganhar porque é grande. Se não tiver atitude e personalidade para jogar, principalmente no Flamengo, as coisas acabam indo para o lado errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário