segunda-feira, 6 de abril de 2015

Flamengo é tricampeão do Torneio Super Clássicos e do Troféu Fla x Flu, da Adidas


fla x flu montagem-tacaadidas-fla-flu

O domingo de Páscoa foi pra lá de especial para o Flamengo. Com um “chocolate” de 3 x 0 pra cima do Fluminense, com gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio, o Rubro-Negro além de continuar isolado na liderança da Taça Guanabara, conquistou mais dois troféus para colocar na sua galeria.

fla x flu super classicosO primeiro deles é o “Troféu Fla x Flu: Clássico dos clássicos”, oferecido pela Adidas, patrocinadora dos rivais, em todos os confrontos diretos entre as equipes. Em seis edições disputadas, o Flamengo venceu pela terceira vez, e retomou a posse do troféu, que estava nas Laranjeiras, já que o Fluminense, que venceu duas vezes, havia conquistado em 2014. No histórico, há ainda um empate.

Já a segunda conquista veio no Torneio Super Clássicos, que chegou à sua terceira edição. Campeão também em 2013 e 2014, o Fla somou 6 pontos (duas vitórias e uma derrota) nos confrontos contra os outros grandes durante a Taça Guanabara, e faturou o tricampeonato, mantendo a hegemonia na Gávea.

Na tabela de classificação, o vasco sanitário ficou em segundo, com 4, mesma pontuação do Botafogo. O Fluminense, por sua vez, terminou em último, somando apenas um ponto. Em uma forma de protesto contra a FERJ, o Flamengo comemorou internamente mais um título do Super Clássicos, mas não levantou o troféu em campo.

Além desses, o Flamengo já comemorou mais um título em 2015: o do Torneio Super Séries, em janeiro, vencendo vasco e São Paulo. A lista de comemorações pode aumentar já na próxima quarta-feira (08), pois o time precisa de uma simples vitória sobre o Nova Iguaçu, lanterna do Carioca, para ficar também com o bicampeonato da Taça Guanabara, o que daria ainda a vantagem de jogar por dois empates nas fases decisivas do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário