segunda-feira, 6 de abril de 2015

Deivid "perdoa" Fred, elogia Cirino e revela conselho para atacantes do Flamengo


O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0, em clássico no Maracanã neste domingo. A principal estrela tricolor, o atacante Fred, deixou o campo ainda no primeiro tempo, expulso. Na saída, desabafou e criticou muito o Campeonato Carioca. Hoje auxiliar do Rubro-Negro, o ex-centroavante Deivid foi o convidado do "SporTV News" desta segunda. O ex-jogador afirmou que o artilheiro das Laranjeiras estava nervoso.

- Hoje com 35 anos, eu me arrependo de algumas coisas que eu fiz com 20, 25 anos. Era um momento quente do jogo, ele estava com a cabeça quente. O Fred é muito inteligente, é muito bom jogador, jogou duas Copas do Mundo. Mas não podemos tirar o foco da vitória do Flamengo. O Flamengo jogou bem, ganhou de 3 a 0, é um time que quer chegar em dezembro com várias conquistas. Essa vitória foi muito boa. A gente tem que deixar essa polêmica de lado e comemorar esses três pontos - disse o ex-jogador.

Fred, Flamengo X Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O globo)Fred tem nove gols no Campeonato Carioca e divide a artilharia da competição com Marcelo Cirino, do Flamengo. O atacante rubro-negro também foi muito elogiado por Deivid. O auxiliar técnico destacou que, mais perto do gol, o jogador tem se destacado.

- O Cirino, no Atlético-PR, era um jogador que fazia a jogada para outro atacante. Aqui, o Vanderlei quer que ele jogue centralizado. Quando você joga perto do gol, fica mais à vontade, com mais chance de fazer gol. Ele está conseguindo fazer, ele tem a confiança de toda a comissão técnica. Acho que isso está sendo muito importante para ele, ele está entendendo bem a função.

Artilheiro da Copa do Brasil em 2002, pelo Corinthians, o atacante revelou que tem aconselhado os atacantes do Flamengo a terem calma na finalização.

- Eu estou passando tudo que eu aprendi com o Vanderlei, nesses 14 anos que eu trabalhei com ele. O Vanderlei sempre falava para mim que, às vezes, você não precisa de força, só de jeito. Então eu passo isso para o Marcelo, o Paulinho, o Matheus Sávio, o Baggio, o Alecsandro, que é um cara experiente. Não precisa de força para você botar a bola na rede. O fato de eu ter jogado ajuda muito também. Os jogadores têm carinho e respeito. Isso é muito legal. Eu também respeito muito eles, eu deixo eles bem à vontade. Então essa troca é muito boa.

Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda pode garantir a primeira posição na Taça Guanabara se vencer o Nova Iguaçu na quarta. Apesar da vantagem, Deivid garante que não tem um adversário preferido na próxima fase.

- Não temos o que escolher. São jogos difíceis, cada jogo é uma história. Temos que nos preparar como foi contra o Fluminense. Sabemos que, quando você ganha, vira alvo. Então tem que se preparar mais ainda. Sabemos como é no Flamengo, você vai do céu ao inferno muito rápido. Não pode se acomodar. Cada dia que você ganha tem que se preparar mais ainda, não pode se acomodar. O Vanderlei sempre que quer excelência. Não é porque ganhamos por 3 a 0 que não tivemos erros. Tivemos e agora temos que consertar. Temos que estar ligados e com os pés no chão para ter bastante sucesso na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário