quarta-feira, 8 de abril de 2015

Para Júnior, Luxa vai "criar problema grande" se trocar Flamengo por São Paulo



Ídolo do Flamengo, clube que defendeu como jogador e também treinou em duas oportunidades,  Júnior se posicionou sobre a possibilidade da saída do treinador Vanderlei Luxemburgo, cotado pelo São Paulo, e não considerou uma boa, para Luxa, deixar a Gávea para se transferir para o Tricolor Paulista. No "Seleção SporTV" desta quarta-feira, Júnior disse que o Fla recolocou o técnico no mercado e, embora não condene o treinador por considerar ouvir a proposta, demonstrou que não recomenda a troca. 

- Acho isso uma coisa muito normal (ouvir propostas de outros clubes) e acontece sobretudo nos centros mais avançados. Nós não temos ainda essa cultura e temos que preservar um pouco esse lado. O Flamengo deu uma mão para o Vanderlei, como o Vanderlei deu uma mão para o Flamengo. Se ele por acaso sair da situação de pagamento de multa vai criar um problema muito grande para ele, no meu entender, porque a torcida não vai aceitar, pelo menos nesse momento - afirmou.

Júnior também atribuiu o momento do treinador ao Flamengo. Para o ex-jogador, Luxemburgo só está cotado pelo São Paulo pelo trabalho recente realizado na Gávea, após assumir o time em situação delicada e conseguir livrar o time do rebaixamento no Brasileiro, além de ter chegado às semifinais da Copa do Brasil.

- Naquela situação anterior ao Flamengo o nome dele não teria entrado. Acho que fez bem para os dois. Vanderlei tem uma identificação muito grande com o clube e mesmo não tendo votado nessa diretoria ele tem uma ótima relação com os membros que ele tem trabalhado - considerou.

O comentarista Raphael Rezende concorda e também acredita que o retrospecto recente foi fundamental para colocar o nome de Luxa na lista dos cotados para substituir Muricy Ramalho no São Paulo.

- Esse casamento foi bom para os dois lados, trouxe o Flamengo de volta para uma posição mais segura, de um time mais respeitado dentro de um campeonato onde estava muito mal, e trouxe o Luxemburgo de volta entre os nomes de técnicos comentados - afirmou.  

Na última segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo participou do "Bem, Amigos!" e, questionado sobre a questão, disse que ouviria a proposta do São Paulo.

- Quando discuti contrato com Flamengo ficou claro que teria uma multa de ir e vir. Eu tenho multa para pagar e o Flamengo tem multa para pagar. Se ele não tiver satisfeito comigo, me manda embora e se eu não tiver satisfeito, vou para outro lugar. E se eu tiver proposta de alguém tenho direito de discutir a proposta - declarou, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário