terça-feira, 7 de abril de 2015

Luxemburgo reaparece, e Flamengo faz último treino antes de decidir Taça GB

Flamengo Macaé Moacyrzão (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)A notícia mais importante do último treinamento do Flamengo antes do jogo decisivo da Taça Guanabara foi a presença de Vanderlei Luxemburgo. Ausente do Fla-Flu de domingo, por suspensão, e da atividade de segunda, no Ninho do Urubu, por ser liberado para fazer exames médicos, o treinador foi o centro das atenções após ser apontado como principal desejo do São Paulo para substituir Muricy Ramalho, mas acompanhou normalmente o trabalho no Cláudio Moacyr, em Macaé. Na quarta-feira, porém, não poderá comandar o time diante do Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília), pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.

Com apenas 17 jogadores à disposição, Vanderlei Luxemburgo liberou o tradicional recreativo de véspera de jogos no Moacyrzão. Em clima descontraído, o elenco se divertiu com muitas provocações antes da partida que pode decretar o título da Taça Guanabara. Paulo Victor e César trabalharam separado com o preparador de goleiros Wágner Miranda. Anderson Pico, que ficou no Rio de Janeiro para participar de julgamento no TJD-RJ - que acabou adiado -, se junta aos companheiros no fim da noite, em Macaé.

Apesar de não ter dado pistas no treinamento, Vanderlei Luxemburgo não tem nem como fazer mistério a respeito da escalação em relação ao time que venceu o Fluminense. Na defesa, Marcelo substitui Bressan; no meio-campo, Eduardo da Silva é o mais cotado para entrar na vaga de Márcio Araújo, mas Lucas Mugni corre por fora. Com isso, a expectativa é que o Rubro-Negro decida o título da Taça GB com Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Luiz Antonio e Eduardo da Silva (Lucas Mugni); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.


Com 35 pontos, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca e precisa de uma vitória simples para ser o melhor time da primeira fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário