quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sobe e desce: Elias é o melhor, e Gabriel é o pior entre reforços do Flamengo


 O tricampeonato da Copa do Brasil salva o ano do Flamengo e livra o time de um 2013 que se anunciava crítico desde os seus primeiros dias. A gestão de Eduardo Bandeira de Mello chegou e propagou que seria uma temporada de corte de gastos e pouca ambição. A previsão se confirmou no Carioca e no Brasileirão com campanhas ruins, mas o título na segunda competição mais importante do país contrariou previsões da própria diretoria.

Com a taça na Gávea e a vaga na Libertadores assegurada, o Flamengo passa a pensar no time para 2014. E a montagem começa pela avaliação daqueles nomes que chegaram ao clube no início e no decorrer do ano. Ao todo, foram 12 atletas: Elias, Gabriel, João Paulo, Wallace, Carlos Eduardo, Marcelo Moreno, Paulinho, Val, Diego Silva, Bruninho, Chicão e André Santos. Quase metade termina como titular, mas nem todos foram bem. Por ora, o diretor de futebol Paulo Pelaipe evita falar em dispensas. O assunto só será tratado publicamente após a última rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã.

- Jamais falaria que A, B ou C vai sair, ou em que posições precisamos reforçar. Temos respeito pelos jogadores que estão no clube, foram eles que nos deram o título, nos colocaram na Libertadores 2014. Temos um jogo ainda no sábado, que vai encerrar a competição. Estamos nos reunindo com o vice-presidente de futebol (Wallim Vasconcellos), com o Jayme e trocando ideias. É assim que nós fazemos o trabalho. Já temos alguma ideia e a partir de segunda-feira começamos os contatos intensamente - disse o diretor.

Se para alguns o sucesso foi total, como no caso do volante Elias, outros viveram fracassos. O meia Gabriel e o atacante Marcelo Moreno, por exemplo, não renderam o esperado e terminam a temporada como incógnitas e criticados pelos torcedores. Abaixo, com base nas escolhas e preferências do técnico Jayme de Almeida, o GloboEsporte.com aponta a situação de cada jogador às vésperas da virada do ano.

Info Radar Flamengo 2  (Foto: Editoria de arte)Doze reforços foram contratados pelo Fla, mas nem todos vingaram: Gabriel e Moreno em baixa (Foto: Editoria de arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário