sábado, 7 de dezembro de 2013

Pelaipe confirma permanência no Flamengo na próxima temporada


 O Flamengo não terá mudanças em seu comando no futebol em 2014. Depois de confirmar o acerto com Jayme de Almeida para seguir como técnico da equipe até o fim de 2015, chegou a vez de Paulo Pelaipe decretar sua continuidade na Gávea. A situação já era uma tendência, principalmente após o título da Copa do Brasil, mas ainda carecia de uma posição oficial. E foi o próprio diretor executivo o responsável pela confirmação, neste sábado, no Maracanã, após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último jogo da temporada.

- Já acertei tudo com o Wallim (Vasconcellos, vice de futebol). Vou ficar.

Com isso, o Flamengo faz valer a cláusula de renovação automática presente no contrato do dirigente gaúcho, que chegou ao clube juntamente com a gestão Eduardo Bandeira de Mello. O primeiro ano de trabalho de Pelaipe foi conturbado diante de acusações de ser difícil de lidar e questionamentos por contratações como a de Carlos Eduardo. O executivo, entretanto, termina o ano em alta, principalmente pelo sucesso de apostas como Paulinho e o zagueiro Wallace.

Depois do título da Copa do Brasil, ainda no gramado do Maracanã, Elias encabeçou uma homenagem a Pelaipe e o ergueu em direção a torcida juntamente com os companheiros. O gesto praticamente decretou a permanência e sepultou questionamentos sobre seu relacionamento com o grupo. Tanto o executivo quanto Wallim, por sua vez, continuavam reticentes em confirmar a extensão do contrato publicamente até a noite deste sábado.

Com o futuro definido, os dirigentes trabalham no planejamento para 2014, quando o Flamengo volta a disputar a Libertadores, e buscam reforços. O volante Rodrigo Souza, que disputou a Série B pelo Boa Esporte, deve ser o primeiro deles e tem as conversas bem adiantadas. Antes de anunciar uma contratação, porém, o Rubro-Negro deve definir a renovação de contrato de Léo Moura por mais uma temporada. A expectativa é de que uma reunião no começo da semana sele o acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário