quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Descoberta da Libertadores: Samir se apronta para catimba e até cusparada



Samir jogador Flamengo (Foto: Janir Junior)Samir completa 19 anos nesta quinta-feira. Estável no grupo principal do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e com potencial reconhecido pelo técnico Jayme de Almeida, o zagueiro vive os últimos dias de 2013 com a cabeça na próxima temporada. E 2014 promete. Será a hora de o garoto conhecer a famosa Libertadores da América. A principal competição sul-americana de clubes  começa para o Rubro-Negro em fevereiro, mas já faz parte do imaginário de Samir.

As lembranças que ele tem do campeonato são bem recentes e sequer envolvem o Flamengo. Da conquista de 1981, comandada por Zico, ele só ouviu histórias.

- Não pude acompanhar a trajetória do Flamengo quando ganhou a Libertadores, mas sei que foram bons momentos, um grande time. Um título que deu ao clube a chance de ser campeão mundial naquele ano - disse.

Samir lembra dois momentos da competição que foram marcantes nas últimas temporadas e envolveram clubes brasileiros.

- Teve o gol de cabeça do Paulinho (volante da Seleção) contra o vasco, no Pacaembu, pelo Corinthians (nas quartas da Libertadores 2012). Foi no fim do jogo e classificou o Corinthians. E esse ano teve a defesa do Victor, do Atlético-MG, com o pé, num pênalti, também no fim (contra o Tijuana, do México, pelas quartas da edição 2013) - recordou.

Samir sabe o que o espera na Libertadores. Ou pelo menos tenta entender o que está a caminho. Experiências com a seleção brasileira de base já o apresentaram ao estilo dos rivais sul-americanos.

- Sei que é uma competição muito importante, internacional, que reúne grandes clubes. Para um garoto de 19 anos participar disso é algo especial. Fico feliz por ter participado da preparação, que foi o título da Copa do Brasil. Joguei um Sul-Ameriano pela seleção e fiz dois amistosos no Uruguai. Sei como eles são. Fazem catimba, provocam, cospem na cara. Tenho um pouquinho dessa experiência. Mas é ficar tranquilo e não esquentar a cabeça. Vai ser bom.

Além das dificuldades, o zagueiro imagina jogos que deixarão corações aos pulos.  

- Vem emoção por aí. Ô, se vem. O Flamengo é emoção. Se depender da gente, vamos até o fim levando com emoção e resultados positivos.

Samir será titular do Flamengo na última rodada do Brasileirão, neste sábado, contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Maracanã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário