segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Rubro-negros desdenham de drama dos rivais: ‘Deixa correrem atrás’



Samir zagueiro do Flamengo (Foto: Richard Souza)Tricampeão da Copa do Brasil e sem ameaça de rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo encerra sua participação no nacional no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo para cumprir tabela. No domingo, verá de camarote a angústia dos rivais em seus derradeiros jogos. O Botafogo, que sempre esteve à frente do Rubro-Negro na tabela, corre sério risco de ficar sem a vaga na Libertadores e não depende mais da própria força para se classificar.

Mas desespero mesmo vivem Vasco e Fluminense. Os resultados da 37ª rodada apontaram que um deles cairá. O primeiro tem risco de 63%, e o segundo, de 80%. De ambos, é de 43,5%. Os cálculos são do matemático Oswald de Souza.

Os jogadores rubro-negros desdenham do cenário crítico dos rivais e, sutilmente, ironizam. Na volta ao Rio após a derrota por 4 a 2 para o Vitória, em Salvador, o atacante Hernane foi questionado sobre os adversários. Lembrado sobre a torcida do atacante Edmilson, do vasco, para que o Rubro-Negro perdesse a final da Copa do Brasil, respondeu:   

- O Flamengo é diferente, procura fazer a parte dele dentro de campo. Essa coisa de secar é com o Edmilson. Independentemente de quem cair, não vai fazer diferença. Quem secou conseguiu o efeito contrário. Deu sorte para o Flamengo, que conquistou o título.

O zagueiro Samir seguiu a linha do Brocador e deu de ombros para a angústia alheia.

- Rivalidade sempre tem, mas a gente fez o nosso papel. Deixa eles correrem atrás. Vamos deixar que eles façam a parte deles, já fizemos a nossa. O importante é a gente. Fizemos o nosso papel, que era vencer a Copa do Brasil e nos livrarmos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora é com eles.

Hernane se confunde e lamenta Bota sem vaga na Libertadores

hernane flamengo desembarque (Foto: Richard Souza)
Hernane anda tão tranquilo com a situação do Flamengo que até se confundiu sobre o drama dos adversários. O Brocador chegou a dizer que o Botafogo ficou sem a vaga na Libertadores. Apesar de estar em situação difícil, o Alvinegro ainda tem chance de se classificar. 

- De todos os times, o Flamengo era o que o torcedor carioca menos acreditava. Foi chegando, chegando e aos poucos conseguiu o título. O Fluminense ficou sete jogos sem perder, encostou no G-4, e hoje está brigando para sair da zona. O vasco começou bem, depois teve essa queda, entrou na zona (de rebaixamento) e ficou difícil para sair. Ninguém esperava que o Botafogo perdesse a vaga na Libertadores com a campanha que fez, mas infelizmente ficou fora. O Flamengo fez um grande trabalho, tirou o time da zona de perigo e conseguiu um título muito importante. Essa era a meta, e conseguimos.

 Segundo o atacante, a queda de dois cariocas não faria nada bem ao futebol do estado.  

- Não seria muito bom para o futebol do Rio ter dois times na Segunda Divisão. O campeonato fica pouco disputado, e, sempre quando cai, cai um. O Fluminense, por fazer um bom campeonato no ano passado, ser o campeão, e esse ano cair, ficaria ruim para o futebol carioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário