sábado, 7 de dezembro de 2013

Jayme evita drama por limitação de jogos no Maraca: 'Não adianta chorar'


Jayme de Almeida treino do Flamengo (Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo)O Flamengo encarou sem maiores dramas a limitação da Fifa para realização de apenas quatro jogos por mês no Maracanã até a Copa do Mundo de 2014. Com uma Libertadores pela frente, o Rubro-Negro ainda não sabe a demanda mensal de jogos para próxima temporada, mas Jayme de Almeida preferiu encarar com naturalidade qualquer obrigação de mandar suas partidas fora do Rio de Janeiro. Questionado sobre o tema, o treinador adotou discurso de respeito à ordem da entidade máxima do futebol, apesar de lamentar.

- A Fifa definiu, não tem que ficar chorando. Não tem, não tem, vamos jogar em outro lugar. Se não pode, não pode. Respeitamos. É uma pena. O Maracanã sempre foi e sempre vai ser a casa do Flamengo, mas vamos mostrar nossa força.

Na atual temporada, virou rotina o Fla mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro e, por um período, durante o primeiro turno do Brasileirão, Brasília passou a ser a casa da equipe. O retrospecto no Mané Garrincha, no entanto, esteve longe do nível apresentado diante do torcedor carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro se afastou do risco de rebaixamento e se sagrou campeão da Copa do Brasil. Jayme de Almeida admitiu que jogando na sua verdadeira casa o time se tornou mais poderoso.

- No mata-mata, fomos muito bem. A força do Flamengo no Maracanã é incontestável. Quando a torcida percebeu que tínhamos uma equipe que dava o máximo, nos recebeu muito bem.

Problemas com o Maracanã à parte, o clube deixará para buscar soluções no ano que vem. Após uma temporada que se pintava como trágica e acabou com um título, Jayme admite que o grupo só pensa em descansar e curtir férias a partir de domingo.

- Todo mundo só fala em viajar, fala para onde vai... Foi um ano pesado. O primeiro semestre não foi bom, e aqui no Flamengo a oscilação do céu ao inferno é muito grande. Quem trabalha aqui sabe disso. Cumprimos nosso dever de uma maneira muito bonita.

Neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo encara o Cruzeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão, em seu último compromisso em 2013. A reapresentação para próxima temporada está marcada para o dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu, onde será realizada a pré-temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário