sábado, 7 de dezembro de 2013

Em busca da recuperação, Flamengo reencontra ex-assistente João Batista

Na partida que marcará o reencontro do time do Flamengo com João Batista, novo comandante do Espírito Santo e ex-assistente de José Neto na conquista do NBB 5, cariocas e capixabas se enfrentam neste sábado, às 19h, no ginásio Tartarugão, em Vila Velha, pela oitava rodada, em busca da recuperação no NBB. Na última quarta-feira, enquanto os rubro-negros foram surpreendidos pelo Minas, que até então não havia vencido na competição, os donos da casa perderam para o Macaé diante de seus torcedores.

Pior do que a segunda derrota na competição, o técnico José Neto reconheceu a péssima atuação do atual campeão brasileiro em Belo Horizonte.

- Contra o Minas, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo porque não defendemos bem. Isso custou nosso jogo de transição que nos dá o controle do jogo - lamentou o técnico do Flamengo.

Basquete NBB - Minas x Flamengo (Foto: Orlando Bento/Divulgação) 
Cestinha do Fla na temporada, Laprovittola não conseguiu impedir a vitória do Minas (Foto: Orlando Bento/Divulgação)

Na segunda colocação da competição ao lado do Pinheiros, com cinco vitórias em sete partidas e 71,4% de aproveitamento, a equipe rubro-negro precisa triunfar para seguir na cola do rival paulista e do líder Limeira, única equipe invicta até o momento. Já o time capixaba ocupa apenas a décima colocação, com dois triunfos em quatro jogos disputados.

Apesar da distância entre as duas equipes na tabela, o treinador rubro-negro espera uma partida equilibrada e muito disputada fisicamente.

- O time do Espírito Santo exige muito fisicamente do adversário por ter jogadores que jogam muito bem em transição e em situações de um contra um. Temos que estar bem preparados para suportar essas situações - explicou Neto.

O Espírito Santo Basquetebol, antes nomeado de Vila Velha, jamais venceu o Flamengo em confrontos válidos pelo NBB. Foram dez partidas, com dez triunfos dos cariocas. Assistente do Flamengo por sete temporadas, João Batista enfrentará seu ex-clube pela primeira vez como treinador principal de uma equipe.

Confira os demais jogos da 8ª rodada:

Pinheiros x Franca - 16h
Goiânia x Brasília - 16h15m (com transmissão do SporTV)
Paulistano x Basquete Cearense - 18h
São José x Bauru - 18h
Minas x Macaé - 18h
Palmeiras x Uberlândia - 18h
Liga Sorocabana x Mogi das Cruzes - 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário