segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Neto admite procura por reforço para Benite e papo com 'espião' argentino


José Neto basquete Flamengo x Brasília NBB (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Com a lesão do armador Vitor Benite, que, provavelmente, está fora do restante da temporada do NBB, o técnico do Flamengo, José Neto, começa a mapear no mercado nacional e internacional um novo reforço para a posição de ala/armador ou ala/pivô. Mesmo com opções dentro do grupo, como o caso de Diego Marques, o comandante rubro-negro diz entender que as promessas não podem ser responsáveis por substituir um jogador no nível de seleção brasileira.

Por causa do andamento da competição, que caminha para sua sétima rodada nesta semana, muitos atletas vão se aproximando do limite para transferência entre clubes - ninguém pode ser negociação caso tenha assinado a súmula em mais de oito partidas. A falta de boas opções disponíveis no país faz com que a comissão técnica e a diretoria carioca também recorram ao mercado sul-americano. Acostumado a jogar o campeonato argentino, o armador Nicolas Laprovittola pode ser o espião rubro-negro e de fundamental importância na escolha do novo companheiro.

- Claro, sempre temos esta troca. Estamos conversando sobre isto. Toda ajuda é válida e ele tem experiência e conhecimento. O que puder ser feito para conseguirmos informações confiáveis de estrangeiros, será feito. Os jovens jogadores que temos não têm esta obrigação de suprir o Vitor (Benite), mas estamos conseguindo fazer com que evoluam, isto é o mais importante. São jogadores em formação e esta responsabilidade é muito grande para eles pelas competições que vamos ter pela frente. Esta é a intenção. Vamos ver qual é o momento do clube para trazer do mercado o que tem disponível para ajudar o clube - admitiu José Neto.

Basquete Flamengo José Neto (Foto: Marcello Pires ) 
Laprovittola pode ser fundamental na indicação de um reforço para José Neto (Foto: Marcello Pires )
 
Mesmo perdendo um jogador da posição 2/3 (ala-armador), o treinador também está observando reforços que joguem como 3/4 (ala/pivô). Isto porque, sua equipe já conta com a volta de Marcelinho, que pode ajudar na organização da equipe, e, em janeiro, terá o retorno do ala Marquinhos.

- A gente está conversando sobre isso, buscando uma opção. Estamos fazendo esta investigação para ver se há opções no mercado, quais os jogadores estão disponíveis, e, se possível, trazermos um jogador da posição 2/3 ou 3/4. Acho que é necessário isso. Estou vendo um esforço muito grande da diretoria, uma preocupação importante - elogiou.

Porém, a ausência do seu camisa 8 está sendo muito sentida pela qualidade do atleta e por seu entrosamento com o time desde a temporada passada. Se muitos já descartam Benite do NBB, Neto ainda tem um fio de esperança de que a recuperação possa acontecer antes do prazo estipulado.

- A maneira como a gente joga, qualquer jogador que saia do time vai fazer muita falta, principalmente da maneira que a gente preparou o time. Foi algo muito inesperado, uma lesão grave que tirou um jogador importantíssimo para a gente. Nos resta dar muita força para ele e torcer para voltar logo. Temos que tentar chegar o mais longe possível para que ele possa voltar, quem sabe, nos playoffs - surpreendeu.

Com cinco vitórias em seis jogos, o Flamengo volta a jogar nesta quinta-feira diante do Minas, às 20h, na casa do adversário. O Rubro-Negro se encontra na segunda posição no campeonato ao lado do Pinheiros, com 11 pontos e um aproveitamento de 83.3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário