segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CBF informa à Ferj que Maracanã só pode ter até 4 jogos por mês em 2014


rubens lopes em arbitral da Ferj (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)
A CBF enviou nesta segunda-feira um comunicado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informando que o Maracanã só poderá receber até quatro jogos por mês durante o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo. A medida visa preservar o estádio para a disputa do Mundial.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, informou que ainda não sabe como fará para alocar os jogos do Campeonato Carioca.

- O comunicado que nós recebemos hoje da CBF é este, um jogo por semana. Agora vamos ver como resolver esta equação, já que têm jogos quarta e domingo e no final de semana. São Januário seria uma alternativa, mas a Polícia Militar parece que não permite por conta da conduta do vasco no Ministério Público, além do Engenhão fechado. Vamos reunir os clubes para debater este problema - declarou Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.

O presidente disse ainda não saber se foi a Fifa que determinou o limite de quatro partidas por mês.

- A CBF encaminhou como uma determinação esta ordem de quatro jogos por mês. Eu não sei de onde brotou este número quatro, já que poderiam ser três, cinco, etc. Efetivamente, eu não sei isso. Todos os outros estádio que foram criados para a Copa do Mundo tiverem jogos regularmente e não houve nenhum dano. Não acho que cinco, seis, sete jogos podem causar qualquer dano. Claro que se houver uma briga grande entre torcidas isto pode acontecer. Em relação ao gramado, o sistema de manutenção tem que ser bom. Não acho que mais de quatro jogos possam causar algum dano ao gramado - finalizou.

O site da Ferj exibe a tabela do Carioca com uma previsão de locais para os jogos, mas deixa claro que eles ainda precisam de confirmação. Segundo esta prévia, o Maracanã receberia seis jogos da Taça Guanabara em janeiro, nove em fevereiro e outros nove em março. Há ainda quatro partidas de semifinais previstas para março. Os dois jogos da final são os únicos marcados para o mês de abril.

Além do Campeonato Carioca, o Maracanã também será usado pelo Flamengo para a disputa da  Taça Libertadores. Há ainda a possibilidade de o Botafogo se classificar para a competição continental. Como o Engenhão segue fechado para reforma da cobertura, o Alvinegro também tem como primeira opção a utilização do Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário