sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

De contrato renovado, Jayme celebra reconhecimento e projeta Libertadores

No adeus a 2013, Jayme de Almeida, enfim, falou do futuro no Flamengo. Depois de muito se negar a comentar a permanência no comando da equipe para a próxima temporada, o treinador acertou a renovação por dois anos e não escondeu a satisfação com a situação. De interino a incontestável, o ex-auxiliar técnico permanente trocou o acordo como funcionário padrão - na carteira de trabalho - por um contrato até o fim de 2015 e deixou clara sua principal missão: levar o Rubro-Negro de volta ao topo do continente.

Jayme de Almeida treino do Flamengo  (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Jayme de Almeida acertou contrato com o Fla até dezembro de 2015 (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Apesar de ser parte da geração que conquistou a Libertadores em 1981, Jayme foi negociado com o São Paulo em 1977 e não viveu em campo a época mais vitoriosa do Flamengo. Agora, do banco de reservas, tem o sonho de reviver a parte mais gloriosa daquela história. E as conversas para que pudesse comandar a equipe em 2014 não se prolongaram muito.

- Foi rápido. Agradeço o reconhecimento. Vou poder disputar uma Libertadores, que é um campeonato que o Flamengo vai tentar vencer. Estou honrado pela responsabilidade. Fico muito feliz. Falei que não teria problema (para renovar). O Flamengo me fez uma proposta às 8h50m e 9h10m tudo estava resolvido. Sei que tenho que mostrar mais como técnico. Está todo mundo satisfeito.

Para apagar o histórico recente de decepções na disputa continental, o clube já corre atrás de reforços. Jayme de Almeida faz questão de esconder os nomes, mas admite que a participação na Libertadores fará com que o investimento seja maior. O desejo do Fla é contratar seis jogadores.

- Já começamos a conversar há mais de um mês em relação a reforços normais para 2014. Com a conquista da Copa do Brasil, a diretoria resolveu investir mais, nomes mais qualificados.

Jayme de Almeida fez ainda uma reflexão sobre a temporada que o alçou ao mercado de técnicos do Brasil.

- Foi um ano de muito aprendizado. Até pelas circunstâncias que aconteceram no clube. Aprendemos sempre, nos erros e nos acertos. Em relação a minha carreira, a minha vida, nunca ia imaginar o que aconteceu. Não quer dizer que eu não estava preparado, mas não imaginei que seria técnico em um momento tão difícil, e que conseguiríamos reverter o perigo do rebaixamento, ver as coisas andarem na Copa do Brasil... O que tiro desse ano é que temos que trabalhar duro para estarmos prontos quando a oportunidade aparece. Estou muito feliz, satisfeito e leve com tudo o que aconteceu. A vontade é enorme de fazer as coisas acontecerem ano que vem.

Por fim, o treinador do Flamengo falou sobre a partida de sábado, diante do Cruzeiro, no Maracanã. Apesar do clima de férias para ambos, campeões da Série A e da Copa do Brasil, Jayme prometeu um espetáculo de bom nível para os torcedores que forem se despedir da equipe na última rodada do Brasileirão.

- Vale terminar bem o ano. Vai ter torcedor do Flamengo, a motivação é grande e temos que ter o respeito. Vamos buscar um jogo bacana. Vai ser entrega de faixa, não vai ser um jogo de desespero, de quem tem que ser campeão. Vai ser bonito de ver.

Com 48 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão e pode terminar a competição até na nona colocação. O pior cenário deixaria o Rubro-Negro em 16º.



Nenhum comentário:

Postar um comentário