domingo, 24 de janeiro de 2010

Sem Colonese, Flamengo enfrenta Assis na Arena HSBC

Mais uma equipe paulista pela frente. O Assis Basket é o novo desafio do Flamengo na fase classificatória do Novo Basquete Brasil. O jogo, o décimo dos atuais bicampeões nacionais na competição, será realizado neste domingo, às 11h, na Arena HSBC, ginásio na Barra da Tijuca.

O grande desfalque é Colonese, que deve ficar fora das quadras por aproximadamente 45 dias. Na sexta-feira, quando o Flamengo venceu o Bauru por 107 x 90, também na Arena HSBC, o pivô deixou a quadra ainda no primeiro quarto, sentindo muitas dores no joelho esquerdo. O primeiro prognóstico do departamento médico do Flamengo, ainda na quadra, não parecia muito animadora. Mas depois de uma ressonância magnética, no sábado, o fisioterapeuta Ricardo Machado confirmou que a lesão não é tão grave.

"Felizmente, o jogador teve apenas uma ruptura parcial do cruzado anterior e não vai precisar passar por uma cirurgia, o que seria necessário se essa ruptura fosse total. O jogador deve ficar com um imobilizador por duas semanas e depois fará um fortalecimento de três ou quatro semanas para poder ter condições de voltar às quadras", explicou Machado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário