sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Libertadores: Flamengo pode jogar fora de Santiago

Tem data, mas ainda não tem local a partida do Flamengo contra a Universidad do Chile, a terceira na Copa Libertadores. Com o adiamento da reinauguração da maior praça esportiva do país, o Estádio Nacional, que passa por obras de remodelação, os dirigentes do clube chileno já especulam a possibilidade de transferir para outra cidade a compromisso diante do atual campeão brasileiro.

A vontade do Universidad do Chile é alugar o Monumental, com 40.000 lugares. Mas o proprietário do estádio, o Colo Colo, já anunciou que não pretende ceder o espaço ao maior rival.

Diante da possível falta de alternativas de estádios com boa capacidade, o clube chileno já estuda a possibilidade de levar o jogo com o Flamengo para Vinã del Mar, balneário a pouco mais de 100kms de distância a capital Santiago. O estádio seria o Sausalito, palco da Copa de 1962, onde "la U" faz sua estreia diante do Caracas FC.

Para isso, o clube depende de autorização do Flamengo. O regulamento da competição prevê que qualquer equipe só poderá mudar um jogo para um local a mais de 50kms de distância de sua cidade-sede se houver aprovação do adversário e, ainda, se a decisão for comunicada à Confederação Sul-Americana de Futebol com 10 dias de antecedência.

O Universidad do Chile, no entanto, ainda não tomou nenhuma decisão nesse sentido. Os dirigentes ainda insistirão na possibilidade de convencer o Colo Colo a arrendar o Monumental.

O Flamengo pode viajar duas vezes ao Chile nessa fase de grupos, caso a outra Universidad, a Católica, elimine o Colón nessa fase de pré-Libertadores. No primeirio jogo entre as equipes, na última terça-feira, em Santa Fé, os argentinos levaram a melhor :3 a 2. Os chilenos da Católica jogam por uma vitória simples por 1 a 0 ou 2 a 0 para garantir a vaga no Grupo 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário