quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flamengo e Panini lançam livro "Grandes Jogos do Flamengo"
























Um documento sobre os 51 principais confrontos do Flamengo, desde sua estreia no futebol (1912) até o hexacampeonato brasileiro (2009). Esta é a proposta dos jornalistas Roberto Assaf e Roger Garcia, autores do livro "Grandes Jogos do Flamengo", lançada pela Panini Books. A publicação é um produto oficial, licenciado pelo clube, por meio do Departamento de Marketing. O lançamento será nesta quinta-feira (28/1), às 19h, na Livraria Travessa do shopping Leblon, Rio de Janeiro.

"Grandes Jogos do Flamengo" reúne crônicas sobre 51 jogos selecionados pelos autores e traz fotos e depoimentos de personagens. Assaf e Garcia, que juntos já assinaram "Zico - 50 Anos de Futebol" em parceria com o Galinho de Quintino, procuram contextualizar cada um dos confrontos, recorrendo a uma ampla pesquisa dos fatos que tiveram importância - direta ou indireta - antes, durante e depois de cada partida.

Uma das maiores dificuldades na produção, segundo os autores, foi selecionar os 50 jogos mais importantes, memoráveis e curiosos do clube rubro-negro. O número, aliás, precisou ser aumentado para 51 jogos depois da conquista do hexacampeonato brasileiro, quando o projeto já estava em estágio adiantado de desenvolvimento.

A publicação relembra ainda os times que contribuíram para transformar - e manter - o clube como referência de fenômeno das massas, com seus craques extraordinários - tais como Leônidas, Domingos da Guia, Zizinho, Zagallo, Dida, Evaristo, Dequinha, Rubens, Gérson, Geraldo, Doval, Zico, Júnior, Petkovic, entre outros tantos ídolos que passaram pela Gávea.

A edição, de luxo (265 x 230 mm), tem como referência o livro "Grandes Jogos do Maracanã", lançado pelos mesmos autores em setembro de 2008, com fotos em todos os jogos, além da palavra do ex-presidente Márcio Braga e um resumo sobre o surgimento do clube. O preço sugerido é de R$39,90.

Roberto Assaf, 54 anos, tem 30 de profissão e 11 livros publicados. Trabalhou, entre outros, no Jornal dos Sports, Última Hora, Jornal do Brasil, Tribuna da Imprensa, TVE e ESPN Brasil. Foi comentarista do Sportv, e atualmente é colunista do Diário Lance!, no qual apresenta um programa de TV e é professor de Jornalismo nas Faculdades Hélio Alonso-FACHA. Já Roger Garcia, 42 anos, é produtor de reportagem do Sportv. Trabalhou como repórter, entre outros, na Agência Noticiosa Sport Press, no Jornal do Brasil, em O Dia (como repórter especial), foi editor-adjunto do Lance!, foi editor do Site Oficial do Galvão Bueno, e foi assessor de imprensa do piloto Cacá Bueno.

A Livraria da Travessa fica no Shopping Leblon (Av. Afrânio de Mello Franco, 290 – loja 205A – 2o piso). O evento começa às 19h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário