segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Campanha Nacional de Sangue



A presidente Patricia Amorim esteve nesta segunda-feira na sede do Hemo-Rio, Centro do Rio, para participar do primeiro dia de doações da segunda edição da Campanha Nacional de Sangue, realizada em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e o programa Cidadão Rubro Negro, com o apoio do Ministério da Saúde.

O jogador do time de basquete profissional do Clube, o pivô Wagner, o técnico Paulo Chupeta e a jogadora de polo aquático Fernanda Alves Fragoso também compareceram. Antes de doar sangue, Patricia respondeu a um questionário e depois realizou testes para avaliar sua capacidade de doação. Aprovada, a presidente dirigiu-se à sala de coleta.

"Estou muito feliz porque fui informada que com esta bolsa de sangue estarei salvando a vida de três pessoas. Tenho certeza que nossos torcedores também vão aderir a esta campanha. Os estoques dos bancos de sangue estão vazios e precisando de doações. Eu já fiz a minha parte e hoje vou dormir com a sensação de dever cumprido. Venham, trata-se de um gesto de amor à vida, e, nós flamenguistas, não podemos ficar de fora", afirmou Patricia.

No HemoRio, local onde ocorrerá a doação no Rio de Janeiro no dia 29 de janeiro, terá a presença das mascotes oficias do Clube e também será possível realizar o cadastro no projeto Cidadão Rubro-Negro. As Embaixadas da Nação, representações oficiais do Clube em diversos pontos do país, também são peças fundamentais na campanha.

O hotsite oficial da campanha reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário