quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Julgamento de Andrade está marcado

Andrade foi expulso do jogo Flamengo X Volta Redonda, na segunda rodada do Carioca, por reclamar da arbitragem do juiz Luis Antônio Silva dos Santos. O comandante rubro-negro, conhecido por seu jeito manso, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e pode pegar até 6 jogos de suspensão.

O artigo 258, segundo parágrafo, do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva é a base da denúncia contra o técnico do Flamengo. Segundo o artigo, está sujeito à punição aquele que 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código' e explica ainda que 'constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros, desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões'.

O julgamento de Andrade está marcado para o dia 2 de fevereiro. Desta forma, caso a decisão do tribunal não lhe seja favorável, Andrade já não poderá comandar sua equipe contra o Olaria, no dia 3 de fevereiro, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário