segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fla pode estrear nova camisa na quarta-feira

Dentro de campo, o ano do Flamengo começou com três vitórias em três jogos no Campeonato Carioca. Fora dele, o Conselho Deliberativo se reunirá nesta terça-feira, às 19h, no Salão Nobre, na Gávea, para a reunião extraordinária que votará a aprovação do contrato de patrocínio com a BRF – Brasil Foods S/A (Batavo), assim como os novos uniformes.

No valor de R$ 25 milhões por temporada, o contrato com a empresa não terá exclusividade. A marca Batavo será exposta apenas na frente e costas da camisa. Com isso, o clube ficará livre para procurar interessados em anunciar nas mangas e no calção, podendo elevar consideravelmente os seus lucros.

Conforme o LANCENET! antecipou, a única problemática da reunião está justamente na marca do novo patrocinador. Inicialmente, os conselheiros reclamaram do extenso tamanho e da tonalidade azul. Os membros não querem a descaracterização da camisa rubro-negra. Para atender às exigências, a marca foi reduzida de 30 cm para 28 cm na parte frontal. O escudo da CBF em referência ao título brasileiro virá no centro, em cima da marca do novo patrocinador.

Apesar da polêmica, o presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Capanema, afirmou que se for aprovada, existe a possibilidade de o time rubro-negro estrear a nova camisa na partida de quarta-feira, contra o Americano, no Maracanã:

- Essa é a questão que pode causar polêmica na reunião. Alguns conselheiros podem achar que irá diminuir o vermelho e preto na camisa. Tudo pode acontecer. Reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo é como uma eleição. Apesar de acreditar na aprovação, estou à serviço do Flamengo e vou acatar ao que os conselheiros decidirem. O que posso dizer é que fomos informados que se o contrato e o uniforme forem aprovados, o time já jogará com a nova camisa na quarta-feira - disse Sylvio Capanema.

Sobre o contrato, o presidente elogiou os valores e a possibilidade de aumento nos lucros do clube da Gávea:

- É um contrato que jamais foi obtido pelo Flamengo. Sem dúvida, é um dos maiores do futebol brasileiro, e ainda poderemos usar as mangas e o calção para outros interessados. A única exigência é de que não sejam concorrentes da Batavo - encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário