domingo, 24 de janeiro de 2010

Basquete: Marcelinho volta a ser Marcelinho e Fla arrasa o Assis

Marcelinho Machado, enfim, voltou a ser Marcelinho Machado. Depois de lutar contra a falta de ritmo e a tendinite na mão esquerda, que o afastou das quadras por mais de um mês, o camisa 4 do Flamengo está recuperando a velha forma. E a partida da manhã deste domingo foi uma prova disso. Jogando solto e com a mão calibrada, o ala anotou incríveis 45 pontos e comandou a vitória do time da Gávea sobre o Assis, na HSBC Arena, por 104 a 74.

Depois de um primeiro quarto arrasador, o Flamengo não teve problemas para administrar a vantagem e passar fácil pelo time paulista, conquistando sua terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil 2009-2010. O time do técnico Paulo Chupeta iniciou a partida a todo o vapor e fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 15. No segundo período, o Assis até dificultou as coisas, mas na volta do vestiário, Marcelinho seguiu inspirado, o time rubro-negro aumentou a vantagem e não teve problemas para confirmar a vitória.

Com o resultado, o Flamengo chega a sua sétima vitória em dez jogos disputados no NBB e segue na luta por uma vaga no G4. Além disso, o time ganha moral para uma sequência complicada de jogos que terá pela frente nas próximas rodadas: Minas, Brasília e Paulistano.

"Essa parada do ano passado para este atrapalhou o time, e a equipe precisava de uma sequência de jogos. Essas três vitórias foram muito importantes por isso, pois vamos enfrentar três pedreiras: Minas, Brasília e Paulistano", analisou o técnico Paulo Chupeta.

Marcelinho faz história - A atuação individual de Marcelinho Machado foi fundamental para a vitória sobre o Assis, mas foi além disso. O camisa 4 alcançou duas marcas históricas neste domingo. Ele quebrou o recorde de pontuação individual em uma partida da Liga Nacional de Basquete, que até então era de Dedé, com 42 pontos. O jogador também superou a marca de 3500 pontos com a camisa do Flamengo - agora já são 3527.

"O importante não foi nenhuma dessas marcas, mas sim, estar readquirindo a minha melhor forma. O time todo jogou muito bem e essas três vitórias seguidas são ótimas porque nos dão uma moral maior neste início de temporada. Sabemos que não começamos o ano muito bem, estávamos há muito tempo parados, mas o time está evoluindo. Eu precisava de uma atuação assim. Ainda estava sentindo dificuldade em alguns movimentos, mas hoje me senti melhor", explicou Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário