domingo, 15 de novembro de 2009

Jogadores sonham com título nacional pelo Fla

O gostinho de conquistar um título nacional pelo Flamengo encontra eco no atual elenco rubro-negro. Conquista mais relevante do clube nos últimos anos, a Copa do Brasil de 2006 não sai da cabeça de jogadores mais experientes. Estar agora na trilha de outro título nacional ainda mais relevante mexe com os mesmos jogadores.

Diego, Ronaldo Angelim, Leonardo Moura, Juan e Toró levantaram a taça em 2006 para orgulho da Nação. Foi a primeira conquista nacional do Flamengo depois do penta brasileiro em 92. Um dos jogadores mais regulares, Ronaldo Angelim havia chegado ao Flamengo havia apenas seis meses na ocasião da conquista de 2006.

No primeiro jogo contra o vasco, Angelim esteve em campo e ajudou o time a dar um passo enorme para o título na vitória de 2 a 0. Depois, comemorou a conquista nacional diante do braços da Nação e não se esquece mais.

- Ser campeão em qualquer competição pelo Flamengo é emocionante, mas um título nacional mexe muito também. Realmente no Flamengo é especial por causa da força e do tamanho de nossa torcida - admitiu Angelim.

Na época, o gostinho por um título nacional estava muito engasgado. Além do jejum de Brasileiros que, então, completava 14 anos, o clube havia batido na trave na Copa do Brasil em três oportunidades. Perdera para o Grêmio, em 97, o Cruzeiro, em 2003, e o Santo André, em 2004. A chegada de mais uma conquista nacional à sala de troféus da Gávea rendeu emoções na arquibancada que Ronaldo Angelim gostaria de repetir a dose ao conquistar o hexa.

- Muitos aqui já foram campeões me outros clubes, mas é bem diferente ser pelo Flamengo. Vamos lutar muito por mais esse título - disse Angelim.

A cada vitória o gostinho do hexa aumenta ainda mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário