segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Flamengo estreia no dia 14 de dezembro na Liga das Américas

A competição mais importante do basquete no continente americano começa no próximo dia 6 de dezembro. A bola vai subir para a edição 2009/2010 da Liga das Américas, que terá a presença de quatro clubes brasileiros. Entre eles, está o Flamengo, atual bicampeão nacional e campeão sul-americano. A equipe do técnico Paulo Chupeta, porém, só estreia no dia 14, pois está no Grupo B da competição, que será disputado na cidade de Isla Margarita, na Venezuela. A Liga é o único título que o Flamengo disputou, mas ainda não conquistou nos últimos três anos.

Nesta primeira fase, 16 equipes são divididas em quatro chaves com quatro times cada. Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga no Final Four, que será disputado em fevereiro do ano que vem, mas ainda sem local definido. Esta é a terceira edição da Liga das Américas. Em 2007/2008, o campeão foi o Peñarol Mar Del Plata, da Argentina. Em 2008/2009, o título ficou com o Universo/BRB/Financeira Brasília, que vai tentar o bicampeonato no torneio.Além dos brasileiros, disputam a competição clubes da Argentina, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Os adversários do Mengão no Grupo B são o Espartanos, donos da casa, time da cidade de Isla Margarita, na Venezuela, os mexicanos do Halcones Rojos e o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. Vale lembrar que, caso consiga a vaga no Quadrangular Final, o Flamengo já fará sua melhor campanha na história da Liga das Américas, pois nas duas edições anteriores, acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. Curiosamente, na última temporada, o time chegou até a vencer o campeão, Universo/BRB/Financeira Brasília na fase de classificação, mas acabou fora do Final Four.

Nenhum comentário:

Postar um comentário