segunda-feira, 16 de novembro de 2009

STJD pode influenciar na ponta da tabela

A cada rodada, a disputa do título brasileiro entre São Paulo, Flamengo e Palmeiras fica mais acirrada. Porém, nesta semana, batalhas fora das quatro linhas poderão influenciar, e muito, no decorrer do Campeonato Brasileiro para esses três clubes. Isso porque uma série de julgamentos ocorrerão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo o nome do trio.

O Tricolor paulista e o Verdão são os que têm os casos mais complicados. O time do Morumbi, por exemplo, tentará obter novamente o mando de campo do jogo contra o Sport, na última rodada, perdido por conta de uma invasão de campo em partida diante do Internacional. Além disso, três jogadores importantíssimos serão julgados por expulsões contra o Grêmio. Já o Palmeiras tem dois atletas na mesma situação e ainda ficará à mercê da análise do STJD da queixa feita pelo Sport pedindo a anulação de um dos gols alviverdes no último confronto entre as duas equipes.

Em contrapartida, o Flamengo vive uma situação tranquila. Não tem nenhum jogador a ser julgado e pode ver seu próximo adversário, o Goiás, perder um de seus titulares. De negativo, somente o fato de ver seu nome envolvido no recurso que o São Paulo apresentará para tentar se livrar da perda do mando de campo.

Confira abaixo os detalhes de cada caso nos três clubes:

SÃO PAULO

Caso

Data de julgamento / recurso

Motivo

Situação

Risco

Perda do mando de campoRecurso nesta segunda-feira (16/11)Perda de um mando por invasão de um torcedor em jogo contra o Inter.Entrará com um recurso e um efeito suspensivo para pode jogar contra o Sport, na última rodada, em casa.Jogar fora de casa contra o Sport, na última rodada.
Borges, Dagoberto e JeanJulgamento nesta quarta-feira (18/11)Expulsão dos três jogadores na partida contra o Grêmio, em 04/11.

Borges: agressão física – artigo 253 do CBJD.

Dagoberto: jogada violenta – artigo 254 do CBJD .

Jean: ato desleal – artigo 250 do CBJD.

Borges: suspensão de 120 a 540 dias.

Dagoberto: Gancho de dois a seis jogos.

Jean: Gancho de um a três jogos.

FLAMENGO

Caso

Data de julgamento / recurso

Motivo

Situação

Risco

Ernando (zagueiro do Goiás)Nesta segunda-feira (16/11)Expulsão contra o Atlético Mineiro na 33ª rodada.Titular do Goiás, Ernando poderão não enfrentar o Fla.Uma a três partidas de suspensão (já cumpriu uma automaticamente).
Mando de campo do São PauloRecurso do São Paulo nesta segunda-feira (16/11) Invasão de um torcedor na partida entre São Paulo e Inter.São Paulo citará o jogo Fla x Santos, pela 33ª rodada, quando um torcedor entrou em campo e se dirigiu a Adriano. Somente após a análise do recurso pelo STJD se saberá se haverá alguma medida.

PALMEIRAS

CasoData de julgamento / recursoMotivoSituaçãoRisco
Marcos e DaniloNesta segunda-feira (16/11)

Expulsão do goleiro Marcos contra o Corinthians, na 33ª rodada.

Danilo foi denunciado por imagens por ato violento contra Jorge Henrique, do Corinthians, na 33ª rodada.

Marcos: jogada violenta – artigo 254 do CBJD.

Danilo: jogada violenta – artigo 254 do CBJD.

Marcos: pena varia de dois a seis jogos de suspensão.

Danilo: pena varia de dois a seis jogos de suspensão.

Gol contra o SportQueixa sob análiseNa 35ª rodada, o Palmeiras fez um gol no fim que o Sport alega que o árbitro Elmo Cunha teria apitado um impedimento.O Sport apresentou uma queixa pedindo a anulação do gol palmeirense. Com isso, o time pernambucano venceria a partida por 2 a 1.O presidente do STJD, Virgílio Val, vai analisar a queixa e decidir. Caso seja aceita, um julgamento será marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário