terça-feira, 17 de novembro de 2009

Maldonado se destaca em vitória do Chile, mas sai machucado e preocupa Fla

Reprodução / You Tube

A sequência de imagens mostra o exato momento em que o volante girou sobre a perna e pediu atendimento médico

Problema para o Flamengo na reta final do Brasileirão: o volante Maldonado sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a vitória do Chile por 2 a 1 sobre a Eslováquia, em amistoso realizado em Zilina, nesta terça-feira.

O jogador, considerado o melhor em campo na Eslováquia, deixou a partida aos 26 minutos do segundo tempo. Em uma disputa de bola, Jendrisek puxou a camisa de Maldonado, que caiu no chão com a mão no joelho, já pedindo a substituição.

O departamento médico da seleção chilena ainda não divulgou a gravidade da lesão, mas o problema já deixa o clube da Gávea preocupado para as três rodadas finais do Brasileirão. Sem Maldonado, o time rubro-negro venceu o Náutico no último domingo por 2 a 0. De acordo com o técnico Marcelo Bielsa, "Maldonado girou sobre o joelho", mas o treinador não quis fazer previsões sobre o tempo necessário para recuperação.

O atacante brasileiro Adauto, que atua pelo MSK Zilina, estava no estádio e viu o momento em que Maldonado sofreu a lesão. Para o ex-jogador de Ponte Preta e Atlético-PR, o problema pareceu ser sério.

- Foi um lance esquisito, uma coisa muito rápida. Quando caiu, já levou a mão ao joelho, tentando se apoiar, e pediu a substituição logo em seguida. Após o jogo, conversei com o Bielsa e ele disse que ainda não sabem a gravidade da lesão, só com uma avaliação médica - disse Adauto.

Segundo o atacante do Zilina, o Chile dominou a partida e Maldonado era o principal jogador em campo quando saiu.

- Ele estava jogando muito! Todos no estádio estavam elogiando. Ouvi torcedores dizendo até que o Chile parecia o Barcelona. A seleção eslovaca estava muito agressiva, dando carrinhos por trás, chegando firme - contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário