sábado, 21 de novembro de 2009

Após Stock, Thiago Camilo e Popó Bueno correm para assistir ao Fla no Maracanã


A largada para a etapa de Tarumã da Stock Car está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, mas dois pilotos vão estar preocupados também com outra corrida. Rubro-negros, Thiago Camilo e Popó Bueno vão encarar uma maratona para estar no Maracanã às 19h30m, horário em que começa o jogo entre Flamengo e Goiás, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O jogo é decisivo para as pretensões de título do time carioca.

Carsten Horst/HYSET

Já no clima do jogão deste domingo, Popó Bueno e Thiago Camilo vestiram a camisa do Fla nos boxes

No entanto, a operação de saída do autódromo de Tarumã não é fácil. O circuito fica na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, e dista 35 quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, no bairro de São João, em Porto Alegre. O problema é que as estradas próximas ao circuito são muito estreitas e costumam ter muito trânsito em ambos os sentidos no dia da corrida. Mas Popó Bueno já estudou as alternativas do caminho.

- Já arrumei um esquema de fuga para escapar do trânsito depois da corrida. O autódromo vai estar lotado com certeza e vamos ter que sair correndo para pegar o voo a tempo, às 14h. Mas vai dar tudo certo - diz Popó.

Após superar a encrenca para sair do autódromo, os pilotos terão de encarar as duas horas de voo entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, para cobrir a distância de 1.553 quilômetros entre as capitais. Na chegada, os problemas são menores. Apesar dos ingressos para a partida estarem esgotados, no que deverá ser o recorde de público do Brasileirão 2009, Thiago e Popó já asseguraram seus bilhetes: são convidados de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla.

- Não podia perder esta partida... O Flamengo está muito próximo do título e não quero perder a festa. Vou sair correndo de Porto Alegre para conseguir chegar à tempo do jogo. A torcida vai dar mais um espetáculo no Maracanã - diz Thiago.

Em 1992, ano do último Campeonato Brasileiro vencido pelo Flamengo, Thiago Camilo tinha apenas oito anos de idade, seis a menos que Popó Bueno na época. E o "veterano" torcedor ainda arrisca um placar para o jogo contra o Goiás.

- Nosso último título de campeão brasileiro foi em 1992, então são 17 anos sem conquistas. É uma adolescência inteira! Então, o torcedor tem que estar lá, participar, vendo ao vivo um jogo de um campeonato em que temos tudo para ser campeão. Tenho certeza de que o Maracanã vai estar lotado, com todo mundo dando apoio neste momento crucial. Vou ser otimista: será 3 a 0, com show de Adriano, que vai fazer os três gols e ainda vai pedir a música no Fantástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário