segunda-feira, 16 de novembro de 2009

David: ‘Foi um alívio muito grande voltar a jogar esse ano’

O zagueiro David fraturou o rosto num choque com o atacante Alan, do Flu, no clássico do dia 4 de outubro. A previsão era para a recuperação durar seis semanas. Ele conseguiu ser mais rápido e desde a semana passada já treinava com os companheiros. Tanto que no último domingo ajudou o Flamengo na vitória contra o Náutico, em Recife.

Sem maiores receios para jogar, David comemorou o retorno e o resultado positivo. Mais do que isso, ele também lembrou que a zaga rubro-negra passou mais um jogo sem sofrer gol.

- Foi um alívio muito grande voltar a jogar esse ano, ainda mais numa partida tão importante para a equipe como foi esse jogo contra o Náutico. Procurei fazer tudo o que foi pedido pelos médicos nesse período de recuperação. Coloquei na cabeça que tinha que melhorar antes do previsto e graças a Deus acabou dando tudo certo. Entrei nesse jogo sem receio, focado somente em fazer o que o Andrade me pediu. Ficamos mais uma partida sem sofrer gols e isso é sempre importante. Espero continuar a ser útil nessas rodadas finais – disse David.

Como o lateral-esquerdo Juan cumpriu suspensão contra o Náutico e deve voltar ao time no jogo contra o Goiás, domingo, no Maracanã, é bem possível que o zagueiro saia do time. Mas só o fato de estar à disposição do técnico Andrade é motivo de felicidade. Ainda mais quando o time disputa o título do Brasileirão, com boas chances de ser campeão. Por conta disso, ele pede toda atenção nessa reta final.

- O que depende das nossas forças nesse momento é a garantia da vaga na Libertadores e vamos atrás dela. Em relação ao título, temos que esperar por um tropeço do São Paulo. Não tem como negar que ficaremos na torcida pelo Botafogo. Mas antes de qualquer coisa temos que vencer o Goiás. Não tem nada garantido. Eles derrotaram o Santo André, possuem grandes jogadores no elenco, e não virão para o Rio de Janeiro à toa – disse o zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário