quinta-feira, 19 de novembro de 2009

‘Título brasileiro seria o auge da minha carreira’, revela Adriano

Campeão e artilheiro da Copa América de 2004, campeão e artilheiro da Copa das Confederações de 2005, alçado ao status de Imperador no Inter de Milão. Tudo muito bom, tudo na memória de Adriano. Mas nesta quinta-feira, o atacante revelou: o título brasileiro conquistado pelo Flamengo, clube do coração, teria um lugar mais do que especial na galeria.

A fisionomia fechada e o olhar cabisbaixo da coletiva de imprensa que deu em abril deste ano, paralisando a carreira, sumiram. O camisa 10 não abandona mais o largo sorriso.

- Basta olhar para minha cara para ver como mudei. Quando cheguei ao Flamengo, ainda estava mal. Mas me recuperei. Hoje, sou feliz – disse.

A vice-liderança na tabela a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro o torna mais ansioso. A cada noite de sono, a imagem do possível título vem à mente. A vitória seria coletiva e individual.

A depressão quase o derrubou. Segundo cálculos da diretoria do Flamengo, para rescindir com o Inter de Milão e voltar a jogar no Brasil, o Imperador abriu mão de R$ 15 milhões por ano. É o preço da felicidade, que será (bem) recompensado com o título nacional.

- Seria o auge da minha carreira. Por tudo o que aconteceu na minha vida... Foi muito difícil dar a volta por cima. Mas sabia que se eu corresse atrás conseguiria – disse o jogador, de 27 anos.

Artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, o jogador está confirmado na partida contra o Goiás, domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário