sábado, 21 de dezembro de 2013

Sem Pet, Flamengo bate Atlético-PR e está na final da Liga Fut 7


O ano continua sendo vitorioso para o Flamengo no futebol 7. Dessa vez sem o ídolo Petkovic, que precisou viajar para a Sérvia para resolver assuntos pessoais, o Mengão bateu o Atlético-PR nos shoot-outs, depois de um empate emocionante em 3 a 3 no tempo normal, e garantiu vaga na final da segunda edição da Liga Nacional Fut 7. Mikimba, Dabá e Wesley marcaram para o Flamengo, enquanto Dudu e Batata (duas vezes) fizeram os tentos do Furacão.

Dominando a partida até os 19 minutos da segunda etapa, o Atlético viu a vitória ir por água abaixo quando o técnico do Fla, José Moraes, colocou Chumbinho como goleiro-linha. Precisando do gol de empate para ainda ter chances na partida, o Flamengo avançou. Restando um minuto para o término, Wesley aproveitou e empatou, levando a decisão aos shoot-outs. Alan e Boleta converteram para o Rubro-Negro; pela equipe paranaense, Dudu marcou, mas Ideo desperdiçou.

A final será contra o Madureira, que venceu confortavelmente o Náutico, por 4 a 0, na outra semifinal. O duelo será neste domingo, às 15h, em Caxias do Sul, com transmissão do SporTV.


Flamengo vence o Atlético-PR e está na final da Liga Nacional Fut 7 (Foto: Frame SporTV) 

Flamengo vence o Atlético-PR e está na final da Liga Nacional Fut 7 (Foto: Frame SporTV)

Uma virada rápida

O duelo começou bem movimentado em Caxias do Sul. Sem Petkovic, o técnico José Moraes pedia que o Flamengo explorasse mais a velocidade e a movimentação entre os jogadores. Com quatro minutos de jogo, o Furacão tirou Washington, mas o regulamento pede que um jogador que atuou como profissional fique em campo por 10 minutos. O técnico flamenguista reclamou, e Washignton foi obrigado a voltar para o campo. Na sequência, Mikimba aproveitou a finalização de Wesley e empurrou para o fundo da rede atleticana: 1 a 0 Flamengo. Foi o nono gol de Mikimba, artilheiro da competição.

Aos 22 minutos da primeira etapa, o Furação sofreu falta na entrada da área. O técnico Marcos Mathias pediu tempo, organizou uma cobrança ensaiada de forma rápida e viu tudo dar certo quando Dudu chutou forte para igualar o marcador em 1 a 1. Em seguida, o gol da virada veio com Batata, que, de cabeça, aproveitou a rápida cobrança de lateral: 2 a 1 Furacão.

Mikimba chegou ao seu gol de número 9 na competição (Foto: Frame SporTV) 
Mikimba chegou ao seu gol de número 9 na competição 

A segunda etapa começou dramática para o Flamengo. Guilherme saiu para abafar a finalização do atacante atleticano e colocou a mão fora da área: cartão vermelho. Diego entrou, mas a equipe ficou com um jogador a menos na linha por dois minutos como punição. O Fla se segurou como pôde, e a reação veio com um belíssimo gol de Dabá. Aos sete, a bola acabou sobrando na entrada da área, Dába avançou e, sem deixar cair, acertou o gol de Oliver: 2 a 2 em Caxias do Sul.

O Coração Valente foi substituído, e o Atlético ficou claramente mais rápido. A zaga flamenguista cochilou, e Batata, novamente de cabeça, colocou o Atlético-PR na frente: 3 a 2.

Aos 19, o Fla apostou na entrada do goleiro-linha para o tudo ou nada. Chumbinho entrou e viu a bola tocar o travessão quando acabou encoberto por Leleco, após um ataque mal- sucedido. Restando apenas um minuto de acréscim,o a pressão flamenguista surtiu efeito. Victor Boleta sofreu falta perto da área. Na cobrança a bola sobrou para Wesley finalizar rasteiro: 3 a 3. O duelo foi para os shoot-outs.

No momento decisivo, Alan converteu o primeiro shoot-out para o Flamengo. Na sequência, Dudu respondeu marcando o empate. Victor Boleta teve tranquilidade para driblar Oliver e colocar o Flamengo na frente novamente. Por fim, Ideo tentou finalizar no canto direito, mas a bola foi para fora. Festa flamenguista em Caxias do Sul.

Na outra semifinal do dia, o Madureira goleou o Náutico por 4 a 0 e garantiu a vaga na final diante do Flamengo. Os gols foram marcados por Bruno Reis, Rogério Correa (duas vezes) e Vitor Bolt.

- Mais uma decisão para o Madureira. E a segunda no ano para nós. Estamos com um investimento forte, precisamos ser campeões sempre. Agora é descansar bastante para amanha estar 100% para levar esse título - disse Bolt no fim da partida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário