terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rodolfo, sobre volta ao time principal do Flamengo: 'Deu para deixar minha marca'


Rodolfo flamengo bangu amistoso (Foto: Richard Souza)A temporada 2014 começa mais cedo para Rodolfo. Enquanto o grupo do Flamengo retoma o trabalho no dia 8 de janeiro, o meia inicia uma programação de treinos físicos em 28 de dezembro. Só terá direito a uma rápida pausa para o réveillon. O jogador, de 20 anos, sofreu com uma pubalgia no segundo semestre e praticamente não jogou nos juniores.            
- Não termino o ano como imaginei. Só tiro de bom o começo do ano. Comecei bem, joguei no Carioca, mas depois veio a notícia que voltaria ao juniores e não consegui jogar. Me machuquei no primeiro jogo da Taça BH e não tive sequência. Termino o ano sem jogar. Fiquei três meses parado por causa da pubalgia e só voltei agora. Antes do fim das férias vou fazer os exercícios com o professor Dang (preparador do Fla), exercícios na praia e na academia. Começo a treinar praticamente uma semana antes do grupo - disse, ao GloboEsporte.com.  

 Depois de ser promovido por Dorival Júnior, técnico do time no início de 2013, ter chances como titular e assinar um contrato de quatro anos, o jogador foi pego de surpresa com o retorno para a equipe sub-20, em agosto, por determinação de Mano Menezes.

A saída do queridinho da torcida do time principal mexeu com os flamenguistas. Em 13 jogos, marcou um gol. Foi sobre o Bangu, na vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca (assista ao vídeo). Nas redes sociais, muita gente pediu o retorno dele ao longo de 2013, principalmente nos piores momentos de Carlos Eduardo no time de cima.

- Quando estive no profissional, fui bem, deu para deixar minha marca. Acho que é por isso que a torcida tem esse carinho por mim. E isso é bom, ajuda bastante, motiva.

Rodolfo ganhou chances também com Jorginho. Em março, teve 25% de seus direitos econômicos adquiridos. O restante continua com o Madureira, clube que o revelou. A multa rescisória para clubes do exterior é de cerca de R$ 130 milhões.

Como estourou o limite de idade da categoria sub-20, o jogador teria de subir ou ser emprestado. Mas o técnico Jayme de Almeida tem planos para a promessa, principalmente por ser de uma posição de carência para o clube. A chance de se firmar pode estar no Campeonato Carioca, já que o Rubro-Negro terá uma equipe reserva no estadual para priorizar a Libertadores.  

- Esse ano vamos ter bastante chance para jogar. Tem Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro. O Jayme é um cara atencioso, ele aconselha bastante os garotos da base. Tenho intimidade com ele também. No tempo que convivemos me dava sugestões, conselhos. Ele já jogou no Flamengo e sabe como é.

Além do sonho de estar entre os 25 atletas que serão inscritos na Libertadores, Rodolfo espera alcançar outra meta muito em breve.

- Quero estar no Maracanã. Nunca fui ao estádio, nem antes da reforma. Nem como torcedor. Jogar pelo Flamengo, o clube que sempre torci, no Maracanã, vai deixar meu coração a mil. Não precisa nem ser na Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário