sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Permanência no Flamengo é difícil, mas Luiz Antonio terá de se reapresentar


Luiz Antônio Flamengo treino (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)O clima não está dos melhores para Luiz Antonio no Flamengo. Depois de entrar na Justiça requerendo vencimentos que estariam atrasados e a quebra do contrato que vai até 2016, o volante causou muita irritação na diretoria e dificilmente voltará a entrar em campo pelo clube. Sabe-se, porém, que o Rubro-Negro não pensa em um acordo em um primeiro momento e não abrirá mão de que o atleta cumpra suas obrigações até uma definição do caso. Sendo assim, terá que se apresentar normalmente no dia 8 de janeiro no Ninho do Urubu para dar início a pré-temporada.

De acordo com o empresário do jogador, Francisco Dambros, a ação na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) será julgada no dia 15 de janeiro, uma semana após o início das atividades. Caso o Flamengo tenha ganho de causa, a tendência é que Luiz Antonio trabalhe separadamente até que o futuro seja definido. Se a Justiça julgar procedente o pedido do volante, a Europa será o destino, e o Porto surge como forte candidato.

Em um primeiro momento, o TRT se mostrou a favor do Flamengo e negou os pedidos de antecipação de tutela e mandado de segurança, ambos para que o jogador ficasse livre de imediato. Francisco Dambros, por sua vez, se mostrou muito seguro da vitória no caso.

 - Não contamos com essa hipótese (de perder a ação). O que está sendo pleiteado é de fato e direito. Está muito bem defendido. Não temos essa preocupação.

Luiz Antonio curte férias em Penedo e disse, em contato com o GloboEsporte.com, desconhecer a ação. A mesma, no entanto, conta com a assinatura do jogador no Tribunal Regional do Trabalho. Surpresos, dirigentes do Flamengo tentaram contato com o atleta, mas só conseguiram com pessoas próximas, que também tentaram despistar.

Cria do Flamengo, o volante chegou ao profissional em 2011, com Vanderlei Luxemburgo. Após uma cirurgia no ombro, teve destaque no início de 2012, mas caiu de rendimento e amargou a reserva com Joel Santana, Dorival Junior, Jorginho e Mano Menezes. A chegada de Jayme de Almeida fez com que recuperasse espaço, ao ponto de ser eleito o craque da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário