sábado, 21 de dezembro de 2013

Para manter Paulinho, Flamengo estuda ceder jogadores ao XV de Piracicaba



Além de trabalhar para manter o volante Elias e contratar reforços, o departamento de futebol do Flamengo se concentra na permanência do atacante Paulinho. Destaque na conquista da Copa do Brasil, o jogador está emprestado pelo XV de Piracicaba até 31 de maio do ano que vem. É o tempo que o clube carioca tem para acertar a compra de 60% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1 milhão. A decisão pela permanência já está tomada, tanto que o camisa 26 tem um pré-contrato de três anos assinado com o Flamengo. Além de pagar o valor ao clube do interior paulista, o Rubro-Negro pretende ceder alguns atletas por empréstimo. O lateral-direito Digão é uma das opções e está à disposição da direção do Nhô Quim. 

A diretoria rubro-negra vê a contratação de Paulinho como fundamental por dois motivos: além de figura importante da equipe, o atacante de 25 anos tem potencial para gerar lucro no futuro. A maior prova disso foi o assédio de clubes asiáticos poucos meses após sua chegada à Gávea. 

Com participações constantes sob o comando de Jorginho e Mano Menezes, Paulinho se tornou titular indiscutível com Jayme de Almeida e o parceiro ideal de Hernane. Em 45 jogos, fez cinco gols e deu nove assistências.

Muito veloz e de drible fácil, Paulinho também sempre foi elogiado por sua obediência tática. Aproveitado na maioria das vezes pelo lado direito, onde já atuou até como lateral, o atacante teve sua noite mais marcante justamente no lado oposto, para onde Jayme o deslocou como válvula de escape nos contra-ataques e ajudante de André Santos na marcação. Foi na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na vitória por 4 a 0.

Paulinho chegou ao Flamengo em um pacotão de apostas vindas do interior paulista que contou ainda com Diego Silva, também ex-XV de Piracicaba, Val, que defendia o Mogi Mirim, e Bruninho, destaque do Atlético Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário