quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fora de casa, Flamengo tenta a reabilitação diante do invicto Limeira



Terceiro lugar na classificação da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo tem uma missão um tanto difícil nesta quinta-feira. Com seis vitórias e três derrotas na competição, o Rubro-Negro vai a Limeira (SP), onde encara o Limeira, líder invicto, com oito vitórias. A partida será realizada às 18h15m no ginásio Vô Lucato, com transmissão ao vivo do SporTV.

Atual campeão do NBB, o Flamengo vem de atuação irreconhecível no último sábado, no Rio, quando foi atropelado pelo São José por 81 a 59. A derrota ligou o sinal de alerta na equipe comandada pelo técnico José Neto, a qual espera voltar a ter uma boa atuação na partida desta noite.

Marcelinho basquete Flamengo x São José (Foto: Fabio Leme) 
Marcelinho Machado espera que Flamengo corrija erros cometidos contra o São José (Foto: Fabio Leme)

- Erramos muito contra São José dos Campos e isso foi fatal. Conversamos bastante para corrigir algumas coisas, trabalhamos em cima disso durante a semana e vamos fazer um jogo melhor contra Limeira, uma excelente equipe, que não é a líder invicta à toa - afirmou o capitão rubro-negro Marcelinho Machado.

Autor de 65 pontos em pouco mais de 33 minutos jogados na temporada, o armador Gegê elogiou a qualidade do rival, lembrando que o Flamengo terá outra "pedreira" pela frente no sábado, o Bauru, novamente fora de casa.

- Vamos enfrentar o líder do campeonato, na casa deles, o que mostra a dificuldade que vamos ter pela frente. Eles estão num grande momento no campeonato, jogando um basquete eficiente e uma vitória vai nos dar moral para seguirmos no campeonato. Temos duas pedreiras pela frente, porque enfrentamos Bauru no fim de semana, mas estamos preparados, concentrados apenas no Limeira agora, pensando em um jogo de cada vez - destacou Gegê.

O time paulista, por sua vez, espera manter a regularidade encontrada nas oito partidas anteriores. Dirigido pelo ex-armador Demétrius Ferracciú , o Limeira aposta na coletividade para sair de quadra vitorioso nesta quarta-feira.

David Jackson, de Limeira, Alex Oliveira, São José (Foto: JB Anthero/ Divulgação) 
O americano David Jackson (com a bola) enfrentará o Flamengo pela primeira vez (Foto: JB Anthero/ Divulgação)

- Estamos muito unidos, não há motivos individuais para falar destes jogadores, todos nós queremos ganhar juntos. Todos dão grande importância à construção de uma defesa forte, que acaba ajudando o time nas jogadas ofensivas. Enquanto isso, fora das quadras, nós somos uma família, pois sempre estamos juntos e saímos em grupo - disse o ala americano David Jackson.

Em duelos válidos pelo NBB, o Flamengo não perde para o Limeira há mais de dois anos e meio. A última vitória limeirense sobre os cariocas foi no dia 3 de março de 2011, na fase de classificação do NBB3. Na ocasião, o time do interior paulista levou a melhor, no ginásio Vô Lucato, por 79 a 69.

- O Flamengo fará de tudo para vencer aqui em Limeira, pois além do fato de ser o atual campeão brasileiro, há um desejo de melhorar a campanha atual. Mas, o campeonato ainda está muito embolado, o que faz esse jogo valer muito para nós, pois uma vitória agora nos ajudará muito no final da primeira fase - afirmou o armador do Limeira Hélio, ex-jogador do clube da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário