sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Nomes mais valorizados não fazem parte da lista de reforços do Flamengo



Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)O Flamengo disputará a Taça Libertadores em 2014 e a diretoria já reconheceu que precisará investir mais do que em 2013 para reforçar a equipe. No entanto, a torcida não deve esperar contratações de grandes estrelas ou jogadores em alta no mercado da bola. O Rubro-Negro vai buscar reforços, mas sem comprometer grandes somas nessas aquisições.

- Estamos numa posição um pouco mais confortável financeiramente do que antes, temos atletas com valor de mercado não tão elevados que podemos adquirir parte dos direitos. Mas a opção é por empréstimo com passe fixado. O Flamengo ainda não dispõe de recursos para comprar jogadores mais valorizados - disse o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos em entrevista à Rádio Globo.

Além do desempenho em campo, a postura fora dele também será importante no garimpo das novas peças que vão compor o grupo na luta pela Libertadores. Uma estratégia que, na opinião do dirigente, funcionou em 2013.

- Antes de trazer um atleta, além da performance dentro do campo, tem que investigar toda a postura fora do campo. Deu certo esse ano, todos estavam comprometidos, foram profissionais, se esforçaram e chegaram ao resultado. Esse é o perfil que o Flamengo quer. Não adianta trazer um grande craque que atua mais fora do campo do que dentro - afirmou Wallim, que despistou sobre as notícias do interesse rubro-negro no atacante Alecsandro.

- Tem uma série de atletas que estamos avaliando, passamos nomes para o Jayme na quarta-feira. Estamos avaliando vários nomes, mas não posso abrir senão a concorrência vai em cima.

Na reformulação do elenco, Rafinha, cotado para ser envolvido em uma troca com o Bahia pelo volante Feijão, e Adryan, que despertou interesse do futebol italiano, podem ser mantidos. O mesmo acontece com Carlos Eduardo, que foi perseguido pela torcida durante boa parte do ano, mas ainda tem contrato com o Flamengo até o meio de 2014.

- Por enquanto são jogadores do Flamengo. O Rafinha e o Adryan estão mantidos, a não ser que haja uma proposta. O Jayme quer contar com eles. A proposta da Itália foi apenas sondagem, nada de efetivo. O Rafinha também não tem nada. O Carlos Eduardo tem contrato até junho, e cumprimos todos os nossos contratos. Tenho certeza que com uma boa pré-temporada a tendência é que o rendimento se eleve e tenha atuação bem melhor que teve durante o ano. Apesar que ele foi melhorando aos poucos. Vai nos ajudar na Libertadores e no Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário