segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Flamengo vai recorrer ao Pleno e deixa em aberto chance de levar caso à Fifa




Michel Assef Filho advogado Flamengo STJD julgamento (Foto: Richard Souza)O Flamengo saiu derrotado em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na noite desta segunda-feira. O clube foi punido com a perda de quatro pontos por escalar irregularmente o lateral André Santos na última rodada do Brasileiro. O jogador teria de cumprir suspensão. Durante o julgamento, o advogado que representou o Flamengo, Michel Asseff Filho, tentou mostrar que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Regulamento Geral de Competições da CBF, uma resolução da diretoria da entidade (RDI) e até o Código Disciplinar da Fifa davam margem a diversas interpretações, inclusive a de que a punição deveria ser punida em 2014. A tese foi elogiada pelos auditores, mas todos votaram pela condenação. Ao sair do tribunal, Asseff revelou que o comentou o caso.

- O que há é uma grande confusão de normas que um clube é capaz de interpretar de outras formas. Nessa confusão, não se pode dizer que o Flamengo infringiu as regras disciplinares e com isso perdeu quatro pontos no campeonato. A regra tem que ser muito objetiva para fazer com que um clube perca quatro pontos num campeonato – disse Asseff.

O advogado já avisou que o Rubro-Negro vai recorrer ao Pleno do STJD e deixou em aberto a possibilidade de, em caso de nova derrota, levar o caso para apreciação da Fifa.

- Não posso adiantar. O Flamengo vai estudar de acordo com o que pode ser a decisão do Tribunal Pleno. Aí o Flamengo pode estudar de se vai questionar na Fifa. Vamos ao Pleno, temos que recorrer, ainda mais com essa confusão de normas - finalizou.

O Pleno deve marcar o novo julgamento no máximo para o dia 27 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário