terça-feira, 12 de junho de 2012

Zinho vê Fla mais tranquilo sem Ronaldinho: ‘Ambiente mais leve’




Zinho (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) Ronaldinho Gaúcho até já estreou pelo Atlético-MG, mas ainda é assunto no Flamengo. Apesar da batalha judicial que o clube trava com o atacante, o diretor de futebol Zinho disse na tarde desta terça-feira que o clima está melhor no Rubro-Negro após a saída do ex-camisa 10. Questionado sobre o assunto, num primeiro momento o dirigente evitou entrar no tema.

- O que você acha? - perguntou ao repórter.

Diante da resposta positiva do jornalista, foi adiante.

- Concordo com você. Não é o Ronaldinho. Não queria nem citar mais o nome de ninguém. Acho que, quando vem uma vitória, dá confiança para o grupo, que começa a entender qual é a linha, a postura, o comportamento que a gente quer. O ambiente fica mais leve, mais solto. A cobrança vai vir? Vai. Mas vai ser a cobrança se jogou bem ou mal. E não se chegou atrasado, se foi para lá ou para cá. Hoje, estamos falando de futebol. A gente vai dialogando dentro de um respeito. O ambiente está mais tranquilo, mas precisamos melhorar em muitos aspectos. Não é uma vitória que vai deixar tudo maravilhoso, como uma derrota não vai dizer que está tudo ruim.

Zinho diz que tem observado a rotina do clube e sente que o ambiente não é mais de crise. Segundo ele, até o comportamento da imprensa mudou após a saída de Ronaldinho.

- Eu acho que o foco fica na arrumação do time, nas possíveis vindas de outros atletas. Isso mexe, é normal. Há pouco tempo eu estava trabalhando na imprensa (como comentarista), sei que vocês sofrem pressão do chefe de vocês. Ficou mais fácil. Todos estão tirando lições do acontecimento. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Até para vocês da imprensa ficou mais fácil trabalhar. Vocês tinham que chegar mais cedo, estar ligados se o jogador ia chegar. Hoje vocês estão chegando para analisar o treino, falando de possíveis contratações. Eu espero que continue assim, que o Flamengo cresça mais, jogue melhor, que possa sonhar com o título. Que jogadores e comissão técnico se preocupem apenas com as coisas dentro do campo.

Nesta terça-feira, Zinho aproveitou o Dia dos Namorados para homenagear Léo Moura, que fez sua estreia justamente em um 12 de junho, em 2005. Entregou uma camisa personalizada, com o nome do lateral e a frase “7 anos de namoro”.

O Flamengo está em oitavo lugar na tabela do Brasileirão, com seis pontos. O time volta a jogar no domingo, contra o Santos, às 16h, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário