quinta-feira, 14 de junho de 2012

Marllon diz que bagagem da base alivia pressão no Fla: 'Não sinto muito'



Marllon, zagueiro do Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Marllon tem 20 anos, mas assegura que está pronto para ser titular da zaga do Flamengo. Pelo segundo dia seguido, o técnico Joel Santana escalou o jogador no time de cima ao lado de Marcos González e deixou Welinton entre os reservas. Enquanto González defendia a seleção chilena, Marllon foi escalado para enfrentar Ponte Preta e Coritiba. Nem ele esperava ser mantido com o retorno do companheiro.

- Fiquei surpreso e pelo menos até agora estou escalado para começar. Mas nada foi definido e tenho que continuar trabalhando. É uma responsabilidade grande para mim, venho treinando bem, batalhando pela vaga e ela veio no momento certo, depois de uma vitória (3 a 1 sobre o Coxa). O time está evoluindo e a zaga evolui também.

O setor defensivo precisa melhorar. Em quatro jogos no Brasileirão, o Flamengo sofreu sete gols. Só Botafogo, que levou dez, e Náutico e Coritiba, que tomaram oito cada, foram mais vazados. Significa que Marllon vai entrar com a obrigação de ajudar a defesa a evoluir.

- Já vivencio essa pressão desde a base, então não sinto muito. A oportunidade veio na hora boa e tenho que justificar a minha chegada ao profissional. Joel me chamou quando ainda estava na base e falou que era para ficar tranquilo, esperando a chance de subir. Continuei trabalhando e agora estou no time. Eu não sei dizer ainda o motivo de tomarmos tantos gols, pois entrei agora na equipe. Tomamos gols bobos, em falhas nossas. Estamos trabalhando para que isso melhore.

O jogador, de 1,85m, elogiou Welinton e comentou a relação conturbada do companheiro com a torcida.

- A torcida cai muito em cima do Welinton. Joguei três jogos com ele e me senti muito bem, não vi problema. É um jogador bom, aprendo com ele, não vejo problema algum.

Marllon, no entanto, reconhece que jogar ao lado de González o deixa mais seguro.

- A experiência do González conta um pouco mais que a do Welinton, mas não vejo tanta diferença entre eles. O Welinton é mais rápido, mas o González é mais técnico. Acho que é a mesma coisa.

O Flamengo tem seis pontos e está em oitavo na tabela do Brasileiro. A partida contra o Santos será às 16h (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário