terça-feira, 12 de junho de 2012

Zinho não vê Felipe insatisfeito com a reserva: ‘Conto com ele’



O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, viu com naturalidade a opção de Joel Santana de deixar Felipe no banco e manter Paulo Victor como titular do gol rubro-negro. Mesmo recuperado de um quadro de dengue e de volta à rotina de treinos físicos e técnicos, o camisa 1 passou a ser opção do treinador. O dirigente, no entanto, diz que está atento ao comportamento do jogador. Zinho conta que ainda não teve uma conversa com Felipe. Não o procurou e não foi procurado. Segundo ele, não percebeu nenhum foco de insatisfação.

No início da temporada, Felipe renovou contrato por quatro anos. É a primeira vez que ele perde o posto de titular desde a estreia pelo clube, no início de 2011. O goleiro chegou a ser oferecido pelo Flamengo ao Atlético-MG. O Rubro-Negro propôs envovê-lo junto com o lateral-esquerdo Junior Cesar numa negociação para ter o zagueiro Réver. O Galo não aceitou. Zinho diz que um novo contato não foi feito.

- Ninguém de outro clube chegou a me procurar. Eu conto com o Felipe, acho um baita de um goleiro. A relação é muito boa com ele, de respeito. Eu acho que é um processo normal. Infelizmente ele teve um problema de saúde, ficou parado, perdeu massa muscular, perdeu peso, está se recondicionando, trabalhando sério. O Cantarele está preparando ele. Só que a comissão técnica tem goleiros dentro do elenco de bom nível. O Paulo Victor pegou a chance, aproveitou. É um goleiro que tem a confiança da comissão, da torcida, vocês da imprensa respeitam o Paulo Victor. O Joel achou por bem mantê-lo mesmo porque o Felipe está se recondicionando.

Felipe, Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Felipe se esforça no treino do Flamengo na Gávea (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
O dirigente entende que uma possível insatisfação de Felipe seria algo normal, mas lembra que a volta ao time titular depende do jogador. Joel tem carta branca.

- Ainda não conversei com ele. Não veio bater um papo comigo. É normal o atleta não ficar satisfeito de ficar no banco. Quando era jogador, também não gostava. Mas o Felipe não chegou atrasado a nenhum treino, não se recusou a treinar. Ficou fora do banco contra o Coritiba (sábado passado) por conta de uma lombalgia, pois caiu de mal jeito no treino. Só tenho elogios ao Felipe. Que ele continue trabalhando. A opção de jogar ou não é do treinador. O importante é que tem de haver o respeito entre eles, da mesma forma que Paulo Victor fez quando esperou a chance. Felipe não veio falar comigo sobre o interesse de sair. É a capacidade dele de recuperar ou não a posição.

Contra o Coritiba, Paulo Victor completou o 23º jogo dele no Flamengo. Até aqui, foram 12 vitórias, dez empates e uma derrota. O goleiro sofreu 18 gols, média de 0,78 por partida. Ele está há 16 jogos seguidos sem perder.

No próximo domingo, a equipe recebe o Santos, no Engenhão, às 16h, pela quinta rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro está em oitavo na tabela, com oito pontos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário