terça-feira, 12 de junho de 2012

Diego Maurício: 'pulguinha' na cabeça de Joel e conselhos para crias do Flamengo



diego mauricio flamengo (Foto: VIPCOMM)
Aos 21 anos, Diego Maurício está há dois no elenco profissional do Flamengo. O atacante viveu altos e baixos - não balança a rede desde meio de 2011 -, mas ganhou novo ânimo ao ser titular na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado. Satisfeito com seu rendimento, o jogador acabou se confundindo na expressão popular ao comentar sobre a dúvida que teria colocado na cabeça de Joel Santana.

- Pude fazer um bom jogo, estava precisando de um ânimo novo, voltei a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Acho que coloquei uma pulguinha na cabeça do Joel. Ele que vai decidir – afirmou Diego Maurício, confundindo a frase que diz “colocar uma pulga atrás da orelha”.

Mas Diego tem uma certeza: os garotos promovidos dos juniores – Thomás, Adryan, Mattheus, Frauches e Cesar – vão aprender na prática a lidar com a pressão que ronda o clube.

- Conheço todos da base. Fico feliz por eles terem chegado ao profissional. É importante, no primeiro dia é tudo novo, uma coisa diferente. O jogador que você tinha como ídolo está ao seu lado, dá conselhos. Será importante para eles como foi para mim. Eles são cria do Flamengo e vão passar por muita coisa ainda. Comigo, aconteceram altos e baixo comigo nesses dois anos de profissional. Espero que eles tenham uma história feliz – disse o atacante.

Diego diz que, em alguns momentos, mais do que convencer, o time precisa mesmo é vencer:

- Conseguimos a primeira vitória, tiramos um peso enorme que estava sobre a gente, pois vínhamos de três empates. Às vezes, não podemos agradar a todos nos jogos, mas nosso objetivo é conseguir as vitórias - destacou.

Para o "Drogbinha", a chegada de nomes como Mattheus, Thomás e Adryan deve esquentar a disputa por posições no ataque rubro-negro.

- Os jogadores que vieram da base vão brigar por vaga, a equipe está bem servida de atacantes, com várias opções. É uma briga sadia, gostosa – completou Diego Maurício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário