quarta-feira, 13 de junho de 2012

Passarinho azul na gaiola: o novo perfil de Adriano (e primo) no Twitter

Na vida real, Adriano costuma ser ‘bicho solto’, como se diz na gíria. Mas, no mundo virtual, o atacante assumiu o personagem do passarinho azul e manso dentro da gaiola. O Imperador, conhecido pela agitada vida noturna e fã confesso de uma cervejinha, revela seu novo perfil com estilo noveleiro, telespectador de filmes em tardes chuvosas e adepto de comemorações sutis como “eeeeeeeee” em gols do Flamengo, além do uso da expressão “o pezinho agradece”. A assessoria de imprensa do atacante garante que não é responsável pelos posts, mas diz que é possível que um primo de Adriano ajude nas tuitadas.

- Ele via todo mundo fazendo, achou legal e agora está curtindo muito. Quando eu posto alguma coisa é através da assessoria. Os posts do Adriano saem do telefone dele. Podem ser alguns primos que estão com ele, mas ele tem adorado – afirmou Renata Battaglia, que trabalha em uma empresa em São Paulo que presta assessoria para o atacante.






Algumas das postagens 'comportadas' de Adriano no Twitter (Foto: Reprodução)

Com o nome de @A10imperador, a conta de Adriano Ribeiro no Twitter foi lançada no dia 7 de maio. Foi a primeira incursão do jogador em uma rede social, que, até agora, não envolve mulheres frutas e afins, como costuma ser a 'vida real' do jogador.

Como já existiam diversos perfis falsos com pessoas que se passavam pelo jogador, a assessoria entrou em ação para provar que a conta era mesmo de Adriano. Na primeira mensagem, um singelo post que não combina muito com o jeito de se expressar do Imperador:

- Oi gente, me rendi ao Twitter pra ficar mais perto de vocês.

Mesmo desconfiados, alguns internautas e torcedores passaram a seguir o Adriano virtual, que fez campanha através das digitações dos primos para conseguir seguidores.

- Fui dormir com 40 pessoas me seguindo e acordei com 900. Até assustei! Gente, não dá responder, mas li TODAS as mensagens. Muito Obrigado! – escreveu o (primo do) jogador no dia 30 de maio.
Alguns dias depois, novo apelo:

- Tô sem moral no Twitter , só 5000 Kd a nação !!! Me ajuda Ai faz isso bombar....

Mas ainda não bombou. Atualmente, Adriano tem pouco mais de 17.600 seguidores, número considerado muito baixo mesmo com pouco mais de um mês que o jogador – ou seu primo – virou “tuiteiro”.

E Adriano se revelou fã de novela, citando 'Avenida Brasil' em alguns posts. Por mais de uma vez, apareceu escrito no perfil de Adriano elogios para a trama de Tufão e Carminha:

- Avenida Brasil ahhahaahah , muito bom ;)

- Em Sp vendo avenida Brasil, essa novela é 10.

A assessora de imprensa garante:

- Ele adora mesmo a novela.

Além de novela, o Twitter também revela um Adriano fã de filme. Na última quinta-feira, um dia chuvoso no Rio de Janeiro, foi postado no perfil do jogador:

- Que tempo é esse !!!!!!!! Bom para ver um filme.

Em outro dia, Adriano escreveu:

- Vendo filme Atividade Paranormal 3 kkkkkkkkk.

Paranormalidades à parte, além de ter colocado em seu perfil uma foto de sua apresentação no Flamengo em 2009 e o fundo de tela rubro-negro, Adriano também cavou uma vaguinha na Seleção Brasileira no seu espaço virtual:

- Se eu tiver a oportunidade de vestir essa AMARELINHA de novo, vou agarrar essa oportunidade.

Adriano também tentou comunicação com mensagem direta para Ronaldo.

- Quero mandar uma DM pra você @ClaroRonaldo. Caramba ainda não estou familiarizado com isso.

Até agora, foram pouco mais de 100 posts que revelam um Adriano diferente ou um primo cuidadoso. Nada de palavrões. Na verdade, o Imperador apenas consente com as tuitadas, já que alguns amigos próximos confirmam que o jogador não é fã do mundo virtual.

No último sábado, Adriano acompanhou os jogos entre Brasil e Argentina, e Flamengo e Coritiba. E com comemorações bem alegres.

- EEEEEEEEE – vibrou o jogador pelo Twitter, nos gols brasileiros e também do Rubro-Negro.

O goleiro Felipe já passou por problemas no Twitter quando postou "Florminense" em referência ao time tricolor carioca. Na ocasião, o jogador disse que o primo fora o responsável pela gozação. Tempos depois, o atleta deletou sua conta.

Na semana passada, Adriano começou uma nova fase da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada no dia 13 de abril. Ainda sem qualquer vínculo formal com o Flamengo, o Imperador passou a realizar todo o tratamento no clube. Até então, ele vinha sendo atendido em casa por um fisioterapeuta do time. O jogador não usa mais bota ortopédica e caminha normalmente.

- A evolução está boa pelo que foi proposto, ele está seguindo. No próximo dia 13, completa 60 dias da cirurgia. Ainda tem um caminho longo a percorrer, ele sabe disso e também o quanto é importante sua dedicação para que possa voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol – afirmou o médico José Luiz Runco, responsável pela operação, em declaração ao SPORTV.

Dia desses, foi postado por Adriano:

- Quero aqui agradecer ao dr. Runco que fez um excelente trabalho .... (o pezinho agradece).

Detalhe: na vida real, Adriano calça 45.



Nenhum comentário:

Postar um comentário