sexta-feira, 15 de junho de 2012

RJ define as cores das cadeiras do Maracanã: azul, branco e amarelo


O governo do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira o projeto de como será a pintura das cadeiras do Maracanã. Nada de cinza ou vermelho, como chegou a ser divulgado anteriormente. O palco da final da Copa do Mundo de 2014 terá assentos brancos, azuis e amarelos.

Contando com o verde do gramado, isso quer dizer que as cores da bandeira do Brasil estarão representadas no estádio. Antes da obra de modernização para 2014, o Maracanã também tinha cadeiras brancas, verdes, amarelos e azuis espalhadas pelos setores.

- Ficou muito bonito, pois mistura as cores do Brasil e do Rio de Janeiro (azul e branco). - Estamos vivendo um novo momento. Há 20 anos, o Rio de Janeiro foi palco de uma desgraça vista pelo mundo inteiro: na final do Brasileiro entre Flamengo e Botafogo, aqueles torcedores caindo... O estádio estava defasado e abandonado. Hoje temos essa felicidade de ver um futuro Maracanã, que será repleto de modernidade com essa concessão que faremos. Só tenho a agradecer a todos meus companheiros e aos operários - disse o governador vascaíno, Sergio Cabral.

Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com) 
As cores do novo Maracanã: 'pilastras' são apenas da maquete (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)

A diferença é que agora as cores estão divididas por camadas. A parte mais próxima do gramado é a amarela. Em seguida, uma faixa azul pega a parte intermediária das arquibancadas. No alto, cadeiras brancas.

A maquete com a nova pintura foi revelada durante a comemoração do aniversário do Maracanã, que completará 62 anos no sábado. O governo do Rio de Janeiro revelou que até o final do mês será decidido qual o tipo de cadeira será usada na arena.

- Vamos definir o modelo das cadeiras até o fim desse mês de junho. Duas ficaram para a final e o custo está sendo levando em consideração. Mesmo sendo até 3% do valor total da obra do Maracanã, as cadeiras não são baratas – disse o presidente da Empresa de Obras Públicas, Ícaro Moreno, que ainda garantiu que a Fifa liberou o atual modelo de grama e de drenagem.

- Conversamos com a Fifa e está tudo acertado. Vamos manter o que estava planejado no projeto. A grama será a bermuda e começará a ser colocada, através de rolos, em dezembro. O Maracanã está com 56% das obras concluídas e agora entraremos no processo de finalização.

Capitão do tricampeonato da Seleção em 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres foi homenageado com uma exposição no Maracanã. Seu filho, o ex-zagueiro Alexandre Torres, também teve um "presente": eternizou os pés na Calçada da Fama do estádio.

- Não sei se mereço tanto, mas acabei de receber um elogio do Parreira, que está aqui, e isso já me deixa tranquilo - afirmou Alexandre.


maquete do novo estádio do Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com) 
A maquete completa de como ficará o Maracanã para a Copa (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário