segunda-feira, 11 de junho de 2012

Novo titular, Diego Maurício avisa: 'Não quero mais sair do time'



Diego Maurício está eufórico. Titular do Flamengo e destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, sábado, o atacante foi muito elogiado por Joel Santana após a partida e praticamente confirmado como novo dono da posição. Pelo menos no jogo contra o Santos, domingo que vem, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego Maurício contra o Coritiba

Finalizações: 2
Passes certos: 11
Passes errados: 2
Faltas sofridas: 2
Faltas cometidas: 2
Roubadas de bola: 1

Contra o Coxa, Diego entrou no lugar de Deivid e deu mais dinâmica e velocidade ao ataque rubro-negro. Joel pretendia escalá-lo desde a partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira passada, mas uma contratura muscular na coxa esquerda adiou a chance. Recuperado e confiante, ele sente que pode se firmar.

- Estou muito feliz por ter jogado bem, por ter sido um dos destaques e ter ajudado a equipe a conquistar a primeira vitória. Apesar da falta de ritmo, consegui me sair bem. Sabia que poderia ter sido titular contra a Ponte Preta, mas me machuquei um dia antes. Os fisioterapeutas fizeram um trabalho especial comigo, consegui me recuperar em dois dias e tive a oportunidade de jogar contra o Coritiba. O pensamento agora é continuar como titular, temos jogos importantes contra Santos e Grêmio, que podem alavancar o nosso trabalho. Não quero mais sair do time.

Diego Maurício na partida do Flamengo contra o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM) 
Destaque, Diego Maurício conduz a bola na partida contra o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)

Diego conta que o diretor de futebol Zinho o chamou para uma conversa. O ex-jogador, que também saiu da base rubro-negra, passou um pouco da experiência ao atacante e pediu dedicação.

- O Zinho veio conversar comigo antes do jogo, falou das chances que têm sido dadas aos jogadores da base, que a ideia era mesclar os mais experientes com os mais novos. Disse para agarrar a chance que estava sendo dada.

Outro assunto foi abordado pelo dirigente. Drogbinha recebeu uma sondagem de uma equipe de futebol do Chipre, mas o Flamengo e o jogador não demonstraram interesse.

- Estou completamente concentrado em jogar no Flamengo – resumiu.

A última partida de Diego Maurício como titular havia sido disputada em 15 de abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Americano, pela Taça Rio. Agora, segundo ele, falta voltar a marcar. O último gol ocorreu há mais de um ano, em 21 de maio de 2011, na primeira rodada do Brasileirão.

- Falta o gol, mas isso é consequência. Vai acontecer. A bola só vai entrar se eu ficar tranquilo. Aí vai sair o primeiro, o segundo, o terceiro e outros mais. Estou preocupado em ajudar o time a conseguir as vitórias.

O Flamengo enfrenta o Santos no domingo, no Engenhão, às 16h. O grupo está de folga nesta segunda-feira e volta a treinar na manhã desta terça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário