sábado, 16 de junho de 2012

Camisa 10 do Fla pode ficar vaga

A camisa 10 do Flamengo ficou vaga após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Desde então, a diretoria já avisou que está atrás de um jogador de peso para ser o craque do time e não deixar a torcida orfã.

 Três nomes foram cogitados para assumir a camisa 10, mas todos são muito difíceis e, caso o clube não consiga um grande reforço para posição, a ideia é deixar o número vago e apostar nos garotos das divisões de base. Diego (do Wolfsburg), Conca (do Guangzhou) e Renato Augusto (do Bayer Leverkusen) são apostas muito caras, mas são os nomes que se encaixam no perfil escolhido.

 – Se não contratarmos um camisa 10 de peso, nós vamos apostar nos jogadores que já temos. No Flamengo não pode jogar qualquer um. Nosso elenco tem jogadores de qualidade, jogadores jovens e temos confiança na capacidade deles – afirmou o vice de futebol, Paulo César Coutinho.

A camisa 10 sempre ficou marcada no Flamengo por ser utilizada por grandes jogadores. O de maior destaque foi Zico, mas depois dele muitos outros craques vestiram a camisa rubro-negra com o número às costas. Disputar o Campeonato Brasileiro sem que nenhum jogador utilize a camisa 10 seria uma novidade.

Há o temor de que dar o número que era de Ronaldinho a um jogador muito novo pode causar uma pressão ainda maior nos ombros de um menino.

Enquanto Joel Santana não tem o seu camisa 10 ideal, ele vai improvisando com Ibson. O jogador já até atuou na posição com o próprio treinador no Flamengo, em 2007, mas costuma render mais quando vem de trás, jogando como um volante que tem liberdade para atacar. Ele ainda não conseguiu ter atuações convincentes, embora tenha tido contribuição nos lances de gol do time nos últimos jogos.

Bottinelli poderia ser o armador da equipe. Ele foi contratado no começo de 2011, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas não conseguiu ter uma sequência de boas atuações. O argentino chegou a decidir alguns jogos, mas não caiu no gosto de Joel Santana. Recentemente, o clube tentou envolvê-lo numa negociação com o Cruzeiro, mas ele preferiu permanecer no Flamengo, mesmo no banco de reserva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário