segunda-feira, 11 de junho de 2012

Paulo Henrique deixa juniores do Fla e destaca legado de jovens valores



flamengo campeão torneio OPG (Foto: Fábio leme / Globoesporte.com)
Depois de dois anos e meio como técnico do juniores do Flamengo, Paulo Henrique deixou o cargo na manhã desta segunda-feira logo após uma reunião com Toninho Barroso e Carlos Noval, responsáveis pela base do Rubro-Negro. O treinador, que assumiu o cargo no começo de 2010, segue como funcionário do clube e aguarda para saber se retomará a atividade de observador técnico, função que exerceu com Andrade na conquista do título brasileiro em 2009. 

Ainda funcionário do Rubro-Negro, Paulo Henrique diz que, com a ajuda de outros profissionais da base, deixou um legado para o clube.

- Tive uma reunião com o Toninho Barroso e Noval (responsáveis pela base), e estou deixando o cargo de técnico do juniores depois de dois anos e meio. Nesse tempo, conquistamos a Copa São Paulo de Juniores, OPG, entre outros. Mas acho que o maior legado é a revelação de uma geração muito boa, foram, pelo menos, 20 jogadores aproveitados pelo profissional. Nesta terça, mais cinco serão integrados: Frauches, Cesar, Thomás, Matheus e Adryan. Não fiz isso sozinho, mas sim com um trabalho em conjunto - afirmou Paulo Henrique.

Flamengo campeão do torneio OPG com Paulo Henrique no comando do time (Foto:Globoesporte.com)

Mesmo sem apontar um fator específico para sua saída, Paulo Henrique admite que houve desgaste na relação:

- Não tenho condição de agradar a todos, existe um desgaste normal.

O ponto alto de Paulo Henrique no comando do time aconteceu na conquista da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2011, ano em que também ganhou o OPG. No atual Campeonato Carioca, porém, o Flamengo teve atuação apagada e ficou fora das finais. Fluminense e Nova Iguaçu decidirão o título.

O nome do substituto ainda não foi anunciado. Nesta terça-feira, acontecerá uma reunião entre os responsáveis pelas categorias de base, e alguns jogadores do juniores entrarão em recesso, já que a próxima competição só acontecerá em agosto, com a disputa da Taça BH de juniores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário