terça-feira, 24 de abril de 2012

Zagallo acredita na volta de Adriano à Seleção: 'Melhor que tem aí'


Mario Jorge Lobo Zagallo acompanhou como poucos o surgimento do atacante Adriano. Então treinador do Flamengo, o ex-comandante trabalhou com o jogador em sua incorporação à equipe profissional, em 2000. Agora, vendo a situação do atacante, que se recupera de uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles, o tetracampeão mundial ainda confia nas habilidades do centroavante. E diz que o Imperador pode ser o goleador da Seleção Brasileira na Copa de 2014.

- Não sou o técnico, mas ele tem condições de jogar. Ele é o melhor que tem aí, desde que ele volte a ser o Adriano que eu conheci - disse o Velho Lobo no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

No entanto, para que o jogador, atualmente sem clube, volte a vestir a camisa canarinho, Zagallo acredita que ele tem que colocar a cabeça no lugar e o corpo em forma.

- Agora, vai ter que mudar de vida dentro do campo e fora dele. Dentro de campo ele vai ter que colocar o corpo enxuto. Se ele colocar a cabeça para funcionar, vai fazer gol de cabeça e estará nessa Copa - acrescentou.

Sobre a equipe comandada por Mano Menezes, Zagallo acredita que o Brasil não tem um ponta de lança. O Velho Lobo vê apenas Neymar, atacante do Santos, em condições de jogar no ataque nacional.

Apesar de acreditar na possibilidade de Adriano, atualmente com 30 anos, estar na Copa de 2014 - na ocasião ele terá 32 -, Zagallo não vê Ronaldinho Gaúcho defendendo a amarelinha.

O tetracampeão mundial acredita que o camisa 10 do Flamengo não tem condições orgânicas de fazer o papel de um meia do Brasil, já que é, na visão do ex-comandante do selecionado, um jogador de apenas 30 metros.

Atualmente, Adriano se recupera da segunda cirurgia no tendão do pé esquerdo. O Flamengo abriu as portas para o atacante realizar a recuperação no clube, mas não garantiu que irá contratá-lo quando estiver em condições. A decisão sobre o atacante foi classificada como "um dilema" pela presidente do clube, Patrícia Amorim, em entrevista ao SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário