segunda-feira, 23 de abril de 2012

Flamengo nunca teve tanto tempo de preparação antes do Brasileiro

Ainda não se sabe se Joel Santana será mantido no cargo de técnico e há dúvidas sobre a permanência de Ronaldinho Gaúcho no grupo. Para tomar essas e outras decisões, a diretoria do Flamengo vive um momento diferente na história recente do clube, com 28 dias de intervalo sem jogos antes do início do Campeonato Brasileiro.

Desde 2003, quando a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, o Flamengo nunca ficou tanto tempo sem previsão de entrar em campo antes do início do Campeonato Brasileiro. O longo intervalo é maior até do que a pré-temporada de janeiro, quando trabalhou por 17 dias antes da estreia no Campeonato Carioca.

Joel Santana treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
 Joel Santana terá tempo de sobra para trabalhar o time (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

A diretoria do Flamengo planeja mudanças no futebol, desde o comando do departamento até o elenco, que deve sofrer uma reformulação. Por enquanto, Joel parece prestigiado. Ele recebeu um telefonema da presidente Patrícia Amorim antes da derrota para o vasco, garantindo a sua permanência independentemente do resultado.

Se realmente permanecer no cargo, é possível que Joel leve o time para um período de treinamentos fora do Rio, como já fez em suas outras passagens pelo clube. Na sua visão, teria mais tranquilidade para trabalhar e menos pressão externa.

Existe a possibilidade de um diretor de futebol ser contratado, já que o trabalho de Jairo dos Santos não tem sido satisfatório para o conselho diretor. O vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, também pode deixar o cargo.

Em campo, um dos pedidos de Joel para reforçar o grupo é a contratação de um cabeça-de-área. O Flamengo já tem acertada verbalmente a contratação do paraguaio Cáceres, do Libertad-PAR, que só chegará depois do fim da participação do clube paraguaio na Libertadores. Outro reforço, o lateral-direito Wellington, do Resende, já foi anunciado oficialmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário