quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vento ajuda, e Cielo é ouro nos 50m borboleta com recorde sul-americano

                                                 
                                                  Troféu Maria Lenk



Pela manhã, a “noite de sono movimentado” atrapalhou Cesar Cielo nas eliminatórias dos 50m borboleta, e ele acabou se classificando com o terceiro tempo. Mas o nadador do Flamengo ganhou um reforço importante na final da prova, disputada na noite desta quinta-feira. O campeão olímpico contou com a ajuda do vento forte no Rio de Janeiro para conquistar o ouro e bater o recorde sul-americano com 22s76.

- Acho que o vento acabou ajudando a gente um pouquinho hoje, mas não vou reclamar não. Espero que amanhã o vento também ajude no 100m livre - brincou Cielo.

A vitória, porém, foi por pouco. Companheiro de Cesar no Flamengo e no P.R.O. 16, Nicholas Santos apertou o ritmo no final da prova e fez o tempo de 22s79, apenas 0s03 atrás do vencedor. Cielo comemorou o bom desempenho do amigo.

Cesar Cielo Troféu Maria Lenk 2012 Natação (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
Cesar Cielo acena após mais uma vitória no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro (Foto: Satiro Sodré/Agif)

- Fiquei muito contente, até pelo Nicholas também. Ele é um companheiro de treino sensacional, de alto nível. Não é só um amigo que treina comigo. É um cara que me desafia a ser um atleta melhor. Não sei se os três centímetros a mais fizeram diferença na chegada, mas estou feliz com esse tempo. Para o ano que vem, no Mundial de Barcelona, começo a focar nessa prova aí. Quem sabe a gente não faz uma dobradinha, quem sabe não chega mais perto do recorde mundial – disse.

O francês Frédérick Bousquet, que defende o Pinheiros, outra vez não conseguiu ameaçar Cesão e terminou na terceira posição, com 23s02. Primeiro nas eliminatórias, Glauber Henrique Silva, do Minas, fez o quarto melhor tempo da final (23s19).



Nenhum comentário:

Postar um comentário