sexta-feira, 27 de abril de 2012

Muricy confirma negociação entre Ibson e Flamengo


Ibson (Foto: Ivan Storti)O meia Ibson pode estar de malas prontas para o Flamengo. Ao contrário da diretoria santista, que preferiu não pronunciar sobre o assunto, o técnico Muricy Ramalho admitiu uma negociação com a equipe rubro-negra.

O comandante alvinegro, no entanto, pretende contar com o jogador até o término da Copa Santander da Libertadores.

- Realmente existe uma conversa entre os dois clubes. O Ibson é um sonho antigo do Flamengo, mas estamos em uma competição muito importante. Vamos deixar isso para depois da Libertadores - disse o técnico alvinegro.

A equipe da Gávea vem tentando a contratação do meia alvinegro desde o início do ano. Na ocasião, o zagueiro Alex Silva serviria como "moeda de troca", mas as negociações não avançaram. No entanto, o Flamengo voltou a sondar o Peixe e a persistência deu certo.

A pedido do técnico santista, o Santos pediu em troca dois atletas do elenco rubronegro: o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David. Os jogadores viriam para suprir uma lacuna alvinegra na ala direita e na zaga. Segundo o treinador, estas seriam as posições em que a equipe alvinegra está mais carente. Além da troca, o Flamengo pagaria mais uma quantia em dinheiro, em torno de 1 milhão de euros.

Antes titular na equipe de Muricy, Ibson começou a perder a vaga na equipe nos últimos jogos. Atualmente, Elano, ao lado do meia Paulo Henrique Ganso, é responsável pelo setor de criação do meio de campo. Desde que aportou na Vila Belmiro, o meia não conseguiu se firmar entre os 11 titulares.

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, deixou o assunto de lado para não tumultuar o ambiente do Peixe, que ainda está disputando o Campeonato Paulista e a Copa Santander Libertadores.

- Preferimos não comentar esse tipo de negociação. Estamos em duas competições importantes, na fase final - desconversou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário