terça-feira, 24 de abril de 2012

Fla está à procura de amistosos para aumentar receitas até o fim do ano

Sem patrocinador master desde o começo da temporada, eliminado precocemente de duas competições que poderiam render prêmios no futuro e com a necessidade de arrecadar para pagar a alta folha salarial, o Flamengo começa a pensar em faturar com amistosos. Uma das opções iniciais é o convite feito para jogar na China, o que poderia render US$ 3 milhões (R$ 5,6 milhões), mas há a possibilidade de o time ir parar nos Estados Unidos, aproveitando a popularidade de Ronaldinho Gaúcho no país.

Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
Ronaldinho Gaúcho tem uma boa imagem nos Estados Unidos (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

O vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, já recebeu uma proposta para jogar no Sun Life Stadium, que pertence ao Miami Dolphins, time de futebol americano. O adversário para o amistoso estaria entre Milan, Boca Juniors e Corinthians. A expectativa é pela procura por uma brecha no calendário do Campeonato Brasileiro em julho.

- Não há nada certo. Ainda é algo mais para frente. Mas existe essa possibilidade - afirmou Hélio Ferraz.

Além dessas duas situações, o Flamengo também procura uma solução para os 26 dias de inatividade que tem pela frente. A busca por amistosos fora do Rio em busca de novas receitas está em pauta, como aconteceu em 2006, quando o time atuou em Manaus, Boavista e São Luís durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

- O Flamengo poderia aproveitar a sua popularidade no Nordeste para manter o time em atividade e ainda arrecadar nesses amistosos - explicou Walter Oaquim, vice de relações externas.

O técnico Joel Santana volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A expectativa é de que o grupo seja reformulado para a disputa do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário