quinta-feira, 26 de abril de 2012

Willians revela preferência pela Itália e diz: ‘Quero sair pela porta da frente’


Willians, Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) Apesar da cautela em algumas declarações, Willians deu o tom de adeus ao Flamengo. O destino do volante deverá ser mesmo o Udinese, da Itália, que fez uma proposta pelo volante de € 3 milhões (R$ 7,4 milhões). 

O jogador deixou clara sua preferência pelo futebol europeu. Com isso, uma outra oferta de um clube árabe está praticamente descartada.

- Caso eu saia, vou levar muita coisa daqui. O Flamengo abriu as portas, me deu uma experiência que nunca tive. Levo respeito, gratificação e quero sair pela porta da frente, não pelos fundos – afirmou Willians.

O desfecho deverá acontecer até o início da próxima semana. Apesar de tentar ressaltar que ainda está focado no Flamengo, Willians já conversou com alguns jogadores, como Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, sobre como é jogar no exterior.

- Pego um pouco de explicação com alguns jogadores, claro que é muito bom. Ainda não sei se vai dar certo. Todo jogador sonha jogar no exterior, eu sou mais um que espero essa oportunidade. Vamos ver o que vai acontecer – disse o jogador.

Aos 26 anos, Willians tem contrato com o Flamengo até 2015. Em caso de transferência, o volante deixou clara sua preferência pelo Udinese.

- É um campeonato bom na Itália, visado, todo jogador sonha com isso. Tenho 26 anos e preciso fazer a minha vida. Tenho vontade de ir, mas também de ficar – disse o jogador.

Na temporada passada, Santos e Inter demonstraram interesse em contratá-lo, mas o Flamengo segurou o jogador e lhe deu um aumento. O Rubro-Negro é dono de 35% dos direitos econômicos do volante. O empresário Sérgio Dias tem 10%. A maior parte pertence ao Santo André, clube que o revelou: 55%.

Willians sofreu duas lesões sérias nos quatro primeiros meses de 2012. Em fevereiro, sofreu um trauma grave no tornozelo direito, no jogo contra o Boavista, pelo Campeoanto Carioca. Voltou ao time após uma longa recuperação, mas teve de parar novamente. Na vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, na última rodada da fase classificatória da Libertadores, ele sofreu um estiramento no adutor da coxa esquerda. Desde então, está em tratamento.

- Sou grato ao Clube de Regatas do Flamengo, torcida e diretoria que sempre me ajudaram. Se for embora e tiver que voltar, quero que seja para cá, onde fiz amizades e nunca desvalorizei ninguém - completou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário